Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Curly aos Bocadinhos

Curly aos Bocadinhos

Desabafo...

Uma pessoa volta a cortar o cabelo curto.

 

Maioria dos comentários "mas o que é que te passou pela cabeça" (uma tesoura?), "mas porque é que fizeste isso?", "que grande maluca", "vais deixar crescer de novo não vais?"

 

Uma pessoa decide arranjar um segundo cão, numa decisão ponderada, porque queriamos ter uma dupla e queriamos arranjar uma companhia para a Zoe.

 

A maioria das pessoas felizmente derrete-se com as fotos da bebé e o resto não interessa. Interessa é que esteja bem e que continue bem. Poucas pessoas disseram que foi uma excelente ideia finalmente arranjarmos uma companhia para a Zoe.

 

Algumas pessoas fazem comentários tipo "grande maluca", "mas que raio de ideia foi essa?", "realmente, outro cão? não tinham mais onde gastar dinheiro?", "mas é para te roer o resto da casa?".

 

Eu sei, tenho de aprender a borrifar-me bem para o que os outros acham. E é isso que vou fazer aqui mesmo!

 

Pessoas, eu tenho 40 anos, quase 41, ainda tenho cérebro, portanto sou maior de idade e vacinada e tomo as decisões que achar por bem. E faço o que quiser para me sentir bem comigo própria. Que eu saiba são coisas que não fazem mal a ninguém.

 

Estou na minha, a curtir a minha cena, não faço mal a ninguém pessoas...

 

Este estigma do cabelo curto foi o que há coisa de ano e meio me fez pensar em deixar crescer de novo o cabelo. Para depois perceber que era uma estupidez, porque o meu cabelo já não é o que era e a coisa estava a correr mal. Além de que me sentia feia. Conseguem perceber isso? Sentia-me feia e diferente do que queria ser sem o cabelo curto. 

Por isso voltei a cortar e até que um dia me volte a apetecer deixar crescer ou pintar de azul ou cor de rosa é lá comigo. Por muito que achem que uma mulher tem obrigatoriamente de ter o cabelo comprido. 

Não sou lésbica, não vou à tropa, não tenho cancro (pelo menos que saiba). Apetece-me usar o cabelo curto. Gosto de mim assim.

 

Em relação à cachorrinha, também foi uma decisão ponderada e portanto, não foi como ir ali abaixo comprar um gelado, nem passei numa montra e vi uma coisa gira e decidi comprar.

 

Aliás, malta que critica, nunca fizeram um disparate? Nunca foram "malucas"? Se não foram deviam!

Às vezes apetece-me um gelado, um chocolate, uma bebida alcoólica. Apetece-me fazer uma maluqueira, como a toda a gente. Mas não é porque as pessoas têm os seus padrões e os seus ideiais que devem julgar as minhas decisões, especialmente se não as incomoda.

 

Sou eu que trato do meu cabelo. Sou eu que limpo os xixis e cocós dos meus cães. E lhes dou comida e banho. E me preocupo com eles.

 

A vida é muito curta, por isso devemos fazer o que precisarmos para nos sentirmos bem e o resto não importa.

 

E era isto...

 

A Emma veio ajudar a completar a família, e é por momentos como este que ela fazia falta...

 

22219910_10210409189326889_7502460322100649449_o.j

 

Se não entendem, paciência.

 

Não se preocupem que se for preciso comprar umas cadeiras novas a gente compra, ok? Já tinhamos de comprar de qualquer modo.

7 comentários

Comentar post