Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Curly aos Bocadinhos

Curly aos Bocadinhos

Do fim-de-semana

Ora aqui por casa está-se em modo de férias de Natal, por isso começo a andar um bocado à nora com os dias da semana e o coiso. Ainda que não me possa distrair com os dias do mês, que isso era uma trapalhada.

 

Sábado

Se vos disser que não me lembro bem do que fiz, acreditam?

Acho que acordei relativamente cedo. Pequenos-almoços, e tal e as coisas do costume, depois de alguma ronha matinal. Fazer almoço, almoçar, arrumar cozinha, levar a bicha à rua. Durante a manhã por aqui esteve uma ventania impossível, daquelas mesmo a puxar chuva, o que se veio a confirmar durante a tarde. Se bem me lembro, estive um bocado enfiada na cozinha, entretida a partir amêndoas e nozes e a fazer o jantar. Fiz jardineira, por isso tive de pôr o tacho ao lume bastante cedo, para ver se a carne de vaca ficava tenra. 

Depois do jantar arrumei a cozinha e, como a chuva parou um pouco, lá deu para levar a Zoe a dar a sua voltinha. 

Vi televisão, não vi? Nem me lembro. Acho que adormeci no sofá como de costume. 

A sério, preciso de tomar umas gotas, que isto anda mau.

 

Domingo

Acordei lá para as 10 horas. Despachei as coisas do costume. Almoço foi só aquecer os lefties de jardineira (que eu agora não posso ter o frigorífico cheio de caixinhas com restos, porque preciso de zonas com espaço para gordices natalícias). Arrumei a cozinha, levei a Zoe à rua.

Lá para as 3 da tarde saímos, fomos levantar os nosso bilhetes para o musical "O Principezinho" que ia realizar-se lá para as 16h aqui na terrinha. O Marcos começou logo a fazer fitas, a dizer que não queria ir ver nada e que queria ir para casa e tal. Mas depois ainda demos uma voltinha no centro, para ver as coisas do Natal e, não sei se foi de a Mãe Natal lhe ter dado um chupa-chupa, lá se distraiu e conseguimos entrar no auditório sem grandes fitas. 

O musical tinha uma encenação um nadinha amadora, mas foi bom rever a história do Principezinho. Tenho de reler o livro um dia destes, quiçá muito em breve (o Pai Natal contou-me que esse livro está na árvore de Natal para oferecer a alguém). 

 

Bom, mas na altura em que saímos de casa, assim que o Semi-Deus bateu a porta perguntou-me pela sua chave. Eu respondi-lhe que estava na porta. Do lado de dentro. E porque é que isso é um problema? É que eu tinha a minha chave comigo, mas estas fechaduras são uma chatice pois, uma vez colocada a chave do lado de dentro, não se consegue abrir a porta do lado de fora com outra chave. 

 

Depois de sairmos do musical, o Semi-Deus ainda tentou ver se conseguia enfiar qualquer coisa pela fechadura, de modo a fazer saltar a chave, mas nada feito. Tivémos de ligar para os Bombeiros, a pedir ajuda. Felizmente deixei uma janela entreaberta. Ainda tivémos receio de a brincadeira ir sair muito cara, porque o bombeiro que me atendeu o telefone disse que a solução era partir o vidro. O que ia ser um balúrdio, um vidro de porta de varanda, ainda por cima duplo. Felizmente, depois do aparato do carro de bombeiros e a polícia e o coiso, um bocado à filme, o bombeiro conseguiu abrir a janela sem partir nada. Menos mal, só tivémos de pagar o serviço dos bombeiros e conseguimos dormir em casa sem arejamento extra. 

Descansados desse assunto tratei do jantar. Decidi fazer algo aproximado de uma receita que me passou algures pelos olhos na Internet, um frango estufado, com chouriço e feijão branco. Senhores, que bom!! Ficou uma delícia.

À noite, depois das cenas do costume, lá consegui abancar a ver o The Voice, sendo que o Marcos se encostou a mim no sofá e acabou por adormecer. 

 

*** 

 

Hoje acordei novamente lá para as 10h. Despachei as coisas e fomos às compras ao supermercado. Já comprei todos os ingredientes para os docinhos e jantar de Natal, sendo que apenas tenho de voltar ao supermercado na manhã de 24 para comprar umas coisas frescas, como as couves e uns frutos vermelhos. 

 

Depois do almoço e de arrumar a cozinha, dei banho à cadela, lavei o WC e limpei o pó, já que amanhã estamos a contar ir dar uma voltita.

 

E é isto, faltam 3 dias para o Natal!

 

92df85db809a84f2feae3564b24923b4.jpg

 

f68c30ffc66bd8e0b2f33b73439b852d.jpg

 

large (2).jpg

 

tumblr_lvygnmEUSA1r5knyyo1_500 (1).jpg

3 comentários

Comentar post