Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Curly aos Bocadinhos

Curly aos Bocadinhos

Filme do fim-de-semana

Finalmente conseguimos ver o 12 Years a Slave!

 

Andava tão expectante e nunca mais o conseguiamos ver.

 

O que dizer? Bom, eu gostei do filme, mas estava à espera de mais. Se calhar porque é uma temática já muito batida em filmes, onde aquilo anda sempre à volta do mesmo como se sabe, os maus tratos, a violação das raparigas, as chicotadas, o passar fome, etc etc. Por aí já se sabia que não ia trazer nada de novo. Mas estava à espera de um filme muito mais forte, que me arrebatasse, que me fizesse chorar. Mas nada. Gostei, mas fiquei meio inerte o filme todo (se calhar era de estar meio dopada). Talvez a cena mais forte ao mesmo tempo que foi a mais silenciosa tenha sido aquela do Solomon ter ficado uma data de horas com uma corda ao pescoço, em bicos de pés, enquanto à volta todos ficavam indiferentes.

 

Mas tornou-se meio parado em algumas partes, faltou algum enquadramento, faltou alguma indicação da passagem do tempo (eu pensava que aquilo ia durar mais tempo e de repente o homem já estava em casa). O Brad Pitt teve uma curta aparição, pelo que mal deu para avaliar. No geral gostei bastante do desempenho dos actores, mas faltou-me ali qualquer coisa.

 

Comparando algo que não é bem comparável, acho que estava à espera de gostar deste filme como gostei do filme The Help. Que já voltei a ver e voltei a adorar e a emocionar-me. Ou foi do filme, ou foi de mim, realmente.

 

 

2 comentários

Comentar post