Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Curly aos Bocadinhos

Curly aos Bocadinhos

Leitura Terminada

35277989.jpg

Querem saber o que achei sobre este livro, não querem? Digam lá "Siiiim"!

Pronto, não digam, eu conto na mesma...

 

Este livro, com a chancela da Quinta Essência foi uma agradável surpresa porque conseguiu combinar na perfeição a parte policial com a parte do romance.

 

Normalmente ou temos uma coisa ou temos outra, mas neste os dois elementos misturam-se de uma forma muito homogénea e natural e acho que foi isso que para mim elevou este livro a um patamar mais elevado do que estaria à espera.

 

Madeline e a Daphne eram amigas de infância e tiveram de se separar na sequência de algo complicado que aconteceu a Madeline. Daphne foi quem ajudou a salvar a vida de Madeline e com isso tornaram-se "irmãs" para a vida, apesar de estarem afastadas há muitos anos.

 

Na sequência da morte da avó de Madeline e da morte, muito próxima no tempo, da pessoa encarregue do hotel onde viviam na infância (a avó de Madeline geria uma cadeia de hotéis, que depois passa para Madeline), Madeline vê-se forçada a voltar ao lugar onde não queria e começa a ver-se enredada numa trama complicada porque há um assassino à solta a dar conta das vidas à volta dela e a querer dar conta da sua própria.

Mas Madeline faz-se acompanhar do seu segurança Jack Rayner, que é quem a safa de algumas situações complicadas.

Sendo que os dois fazem faísca desde o primeiro momento e o romance, apesar de começar de uma forma algo pragmática, não deixa de ser encantador, porque parecem feitos um para o outro.

 

E mais não posso contar, porque isto não é para vir para aqui contar a história toda.

Mas recomendo vivamente este policial com uma pitada perfeita de romance, com personagens principais com as quais criamos grande empatia e que nos deixa em pulgas até ao final quando se desvenda toda a trama em torno dos crimes.

 

Às vezes os policiais são demasiados tensos e dão demasiadas voltas, o que até aborrece, mas este tem os elementos certos e a velocidade certa no que toca a criar os momentos de tensão para logo lhes dar a volta, com uma combinação perfeita de histórias de amor.

 

Muito obrigada, Quinta Essência pelo envio deste livro e por me darem a conhecer mais uma nova autora!

 

logo-quinta-essencia_1314568011[1].jpg

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.