Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Curly aos Bocadinhos

Curly aos Bocadinhos

Leitura terminada e o fim-de-semana à vista

250_9789897413247_por_favor_perdoa_me.jpg

 

 

Conhecem, certamente, o conceito de comfort food. Depois há comfort books e este é um deles. Se são (ainda que não queiram assumir :) ) um nadinha dadas ao romântico vão certamente gostar deste livro. Eu adoro livros intrigantes, com voltas e reviravoltas, mas que acabam bem, com as pessoas felizes. 

 

A história acompanha, no seu núcleo, a história de Leonie, que deixou a Irlanda e se foi "esconder" em S. Francisco para fugir à sua história. No processo torna-se amiga de Alex e também acompanhamos a história de Alex e dos seus romances. No processo vamos conhecendo as outras personagens mais secundárias, que são todas importantes e ajudam a criar este enredo tão bem conseguido, em particular à volta das misteriosas cartas. E mais não digo!

 

Nunca tinha lido nada desta autora, mas gostei bastante. Vai subtilmente introduzindo intriga, drama, mistério, mas a forma como o faz é muito boa, porque ficamos ali sem folêgo durante algumas páginas e sempre na expectativa do que virá a seguir. E depois tem aqueles momentos mais lamechas que nos fazem suspirar.

 

É uma história bem conseguida, mais na forma como vai revelando tão lentamente as pontas do(s) mistério(s) e como faz as passagens entre o presente e o passado. Confesso que, de certo modo, já esperava o final, ainda que, lá está, tivesse estado ali até ao último sem saber se ia acontecer o que previa (e gostaria) que acontecesse.

 

Recomendo vivamente. É um livro fantástico para aquelas tardes de lanzeira, sejam de Verão ou de Inverno. Adoraria ler mais livros desta autora!

 

Obrigada, Quinta Essência pela oportunidade!

 

PS - fui só eu que fiquei cheia de vontade de conhecer S. Francisco?

 

*** 

On another note, hoje é sexta-feira e isso é uma maravilha. Esta semana passou a correr, agora comigo um pouco mais ocupada durante as manhãs num Curso. Por isso, o fim-de-semana vai saber mesmo bem, para poder dormir até um pouco mais tarde (espero), que isto de madrugar é uma canseira. Ainda que o vá aproveitar para fazer algumas lides domésticas. É o costume.

 

Bom fim-de-semana a todos!

 

30aece0feceb0a04a4c777d5b6fc8d55.jpg