Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Curly aos Bocadinhos

Curly aos Bocadinhos

Leituras terminadas

 

Podia resumi-lo numa palavra: maravilhoso. Ou até numa outra palavra: apaixonante.

 

Alguém me disse "vais adorar a Matilda". Adorei mesmo. Que mulher, que força, que vida! Será que ela existiu mesmo? Quero acreditar que pelo menos existiu alguém muito parecido com ela, se calhar até muitas mulheres parecidas com ela.

 

É um livro gigante (787 páginas é muita fruta), mas é um livro que se lê e que se lê e que se lê.

 

Pensei que talvez fosse um daqueles romances meio lamechas, mas em poucas páginas percebi que não. Sim, tem algum romance, tem amor, tem paixão, mas é apenas uma componente da vida de Matilda. A história da sua vida foi muito mais do que isso.

 

Um belo retrato da América do século XIX, com as suas coisas positivas e negativas.

 

Teve algumas partes difíceis para mim. Uma pessoa nem quer acreditar que havia tanta miséria e tanta desgraça. E as mortes? A sério, era preciso morrer tanta gente à volta daquela mulher? Que suplício! Mas será possível que aquela mulher não podia ter tido um pouco mais de sorte e ter sido um pouco mais feliz? Merecia tanto!

 

Mas adorei! Obrigada N. pelo empréstimo. Foi uma boa escolha, sim senhora, assim como o Zafón e a Dorothy. Agora temos de combinar outra janta para te devolver o material.

 

Hoje não trouxe nenhum livro para ler. E acho que logo, em casa, também vou tentar não pegar em nada. Preciso de uma pausa, de pelo menos hoje deixar acalmar as emoções que este livro me trouxe, de deixar a Matilda ficar mais longe do meu pensamento, para me embrenhar numa nova história.

 

Também, devo ter roupa para lavar, por isso, há sempre que fazer...