Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Curly aos Bocadinhos

Curly aos Bocadinhos

Listas compridas

Este fim-de-semana vamos ter um jantarito de família aqui por casa. Vem cá a minha priminha (e restantes priminhos associados, claro). Para lá de decidir sobre que comezainas fazer (com alguma atenção ao facto de a minha prima ser vegetariana) hoje já estive a pôr a jeito os livros que ela me tinha emprestado e cuja leitura já concluí.

 

Então, no saquinho das devoluções estão: 

- O Pintassilgo, Donna Tartt;

- Cada Dia é um Milagre, Yasmina Khadra;

Darling Jim, Christian Mork;

Estarás Sempre Comigo, Anna McPartlin;

O Jogo do Anjo, Carlos Ruiz Zafón;

O Prisioneiro do Céu, Carlos Ruiz Zafón;

O Miniaturista, Jessie Burton;

- Cama Supra, Baby Blues' comics;

As Cinquenta Baboseiras de Toni, Rossella Calabro.

 

9 bebés, portanto. Alguns deles, muito muito bons! Adeus, "O Miniaturista". És lindo! Adorei ter-te na minha estante! Sniff...

 

Aproveitei para dar uma pequena organização às estantes (mas assim mesmo pequena, uma organização a fundo como precisava de fazer ainda não me apeteceu).

 

Percebi, então, que dos empréstimos da minha prima ainda tenho para ler:

- A Mulher Má, Marc Pastor;

- O Meu Nome é..., Alastair Campbell;

- O Palácio de Inverno, Eva Stachniak;

- Quando o Cuco Chama, Robert Galbraith (um pseudónimo de J.K. Rowling, autora da série Harry Potter).

 

O pior foi quando aproveitei para fazer um apanhado dos meus livros ainda por ler (E só assim coisas mais recentes, livros dos últimos 2 anos...se for olhar bem para a estante, ficaram por ler uns quantos livros já de há bastantes anos - isto é um bocado como as roupas, vão-se pondo coisas novas por cima e, quando abrimos a gaveta à pressa de manhã, sai aquilo que está mais à mão e ficam esquecidas outras roupas no fundo da gaveta...). E são eles:

 

- As Novas Meninas dos Chocolates, Annie Murray;

- A Ilha, Victoria Hislop;

- Como tudo começou, Penelope Lively;

- No Seu Mundo, Jodi Picoult;

- O Bom Inverno, João Tordo;

- Corações sem Dono, Lucy Dillon (pensando bem, acho que este me foi emprestado pela mãe do Semi-Deus já há uns tempitos);

- O Jogo de Ripper, Isabel Allende;

- A Elegância do Ouriço, Muriel Barbery;

- Os Rostos do Mal, Ruth Newman;

- Scarpetta, Patricia Cornwell;

- Os Vários Sabores da Vida, Anthony Capella;

- O Terceiro Gémeo, Ken Follett (livro de bolso);

- Comer e Amar em Paris, Elizabeth Bard;

- Segredos para um Final Feliz, Lucy Dillon (oh, pelos vistos dois livros desta autora);

- O Último Papa, Luis Miguel Rocha (sabiam que há um outro livro exactamente com o mesmo título? Se bem que sinto que não deve ser tão bom);

- O Tempo entre Costuras, Maria Dueñas;

- Alex, Pierre Lemaitre;

- O Regresso, Victoria Hislop;

- Uma Espera em Vão, Nadeem Aslam;

- Inferno no Vaticano, Flávio Capuleto;

- A Prenda de Natal, Glenn Beck (é tão fofinho);

- Danças & Contradanças, Joanne Harris;

- A Perfumista, Cristina Caboni (ah, este é da minha mãe);

- O Amor nosTempos de Cólera, Gabriel García Márquez;

- Casamento em Veneza, Elizabeth Adler (livro de bolso).

 

25 bebés. Kill me now! Como é que uma pessoa tem tempo para ler isto tudo? Eu sei, há pessoas com listas bem mais compridas que a minha. Still...

Sim, não devia comprar nem mais um livro até chegar ao fim da pilha. Mas, e resistir a promoções? Livrinhos a 5€, promoções do leve 3, pague 2, ou leve 2, pague 1...é difícil. Muitas vezes nas promoções apanho livros que estavam na minha wishlist há muito tempo e que tenho receio de não os voltar a apanhar em promoções, ou não os voltar a apanhar, ponto, porque alguns já não são recentes e podem esgotar ou não fazer mais nenhuma edição. Enfim, é uma desgraça. Ao menos esforço-me por comprar livros apenas em promoções...

3 comentários

Comentar post