Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Curly aos Bocadinhos

Curly aos Bocadinhos

Magia Infantil #1

Um dia estamos numa formação e descobrimos que uma das colegas é ilustradora. E que já fez muitos trabalhos em ilustração de livros infantis. E que, inclusivamente, tem uma colecção de livros infantis, não só ilustrados por ela, mas também escritos. E um dia esses livros são-nos oferecidos, autografados pela própria. E chegamos a casa e não resistimos a pegar num deles. Porque nos apetece levar com um bocadinho de magia daquela boa nas fuças. 

E foi assim que conheci a primeira aventura do Gui. 

 

Gui e a Descoberta da Magia do Faz-de-conta

 

gui.jpg

 

Eu vou-vos confessar uma coisa. Sou muito esquisita (já sabiam, não é?). Mas sou particularmente esquisita com ilustrações para crianças. Para mim os desenhos têm de ser fofinhos, coloridos, mas com cores suaves, nada de coisas excessivamente berrantes, a apelar à alegria e à serenidade. Fofos, portanto! E nem sempre encontro isso num livro infantil. Muitas vezes pego num livro infantil e fecho-o imediatamente se as imagens não me agradam. Nem quero saber da história. Desenhos muito dark, com as personagens com um ar muito sinistro, ou feias mesmo, não são nada a minha onda.

Posto isto, foi com muita alegria que me deparei com livros cheios de cores bonitas, com personagens de ar fofo, a apelar à brincadeira e à magia e, em particular, à magia do Natal (do qual, como sabem, gosto muito). 

 

Neste livro o Gui descobre, precisamente, a magia dos livros e, com eles, a Magia do Faz-de-conta.

 

"- (...) Precisamos de um brinquedo especial, que faça a Magia voltar ao coração dos meninos da tua aldeia.

- E que brinquedo é esse?

- É um livro!"

 

"- Um livro de histórias! É o brinquedo mais poderoso que existe. Com um livro podes "fazer-de-conta" que és o que quiseres e que estás em qualquer lugar."

 

É ainda uma história onde se vive o espírito da família e do aconchego, da amizade e onde se passam mensagens sobre a partilha, a ajuda, o trabalho de equipa e, ainda, o espírito do Natal.

 

Fiquei de coração quente e já a começar a pensar no Natal (o que ainda não me tinha acontecido este ano)...

 

A artista que nos brinda com o seu talento chama-se Sandra Serra e podem ver o seu portfólio e saber um pouco mais sobre ela na sua página, aqui.

Ainda por cima é uma moça super simpática e divertida. 

 

Obrigada pela oferta, Sandra! Adorei e, sem dúvida, vou ler as próximas aventuras do Gui! 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.