Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Curly aos Bocadinhos

Curly aos Bocadinhos

Pardon my French

Hoje tive aula de Francês e às tantas fiquei sozinha com a Professora, porque a única outra colega que apareceu precisou de sair mais cedo. Claro que mamei a bucha de "prova oral". E a Professora decidiu dizer-me que não percebia o que estava a fazer naquele nível, porque devia estar pelo menos no nível acima. Eu, num Francês manhoso, tentei explicar-lhe que quando fiz os testes para saber em que nível seria colocada, practicamente não escrevi nada no teste escrito e fui para a parte oral falar português, espanhol e inglês. Acho que só me saiu um bounjour e um merci em Francês (uma absoluta vergonha). A senhora até me perguntou porque raio ia eu meter-me num curso (deve ter-me achado uma completa inapta para línguas). Ainda que não me tenha colocado no nível mais baixo de todos. Porque me disse que tinha um feeling que eu se calhar estava mais era esquecida e que depois ia desemburrar e fartar-me de estar num nível tão básico.

Decorridos uns meses, retiradas algumas teias de aranhas, heis que agora me perguntam porque não estou num nível acima.

Até tive 18 no teste intermédio (que não conta para a nota).

Enfim, de facto a coisa estava muiiiiiiito empoeirada, mas pelos vistos a facilidade para as línguas continua lá.

Olhem, façam como acharem melhor. Eu para já ainda sinto que me faltam muitas bases e vocabulário e o coiso, por isso não estou mal onde estou. Ainda há muita poeira para limpar e janela para abrir.