Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Curly aos Bocadinhos

Curly aos Bocadinhos

Leitura Terminada

annie.jpg

Sinopse

Naquela altura…

Uma noite, Annie desapareceu. Sumiu da sua cama. Houve buscas, apelos. Todos pensaram o pior. E depois, miraculosamente, após quarenta e oito horas, ela voltou. Pensou-se que não queria ou não conseguia dizer o que lhe acontecera.

 Mas alguma coisa aconteceu à minha irmã. Não sei explicar o quê. Só sei que quando voltou, já não era a mesma. Não era a minha Annie. Não queria admitir de forma alguma que às vezes tinha um medo de morte da minha irmãzinha…

Agora…

O e-mail chegou à minha caixa de correio há dois meses.

Quase o apaguei de imediato, mas fiz clique para abrir:

SEI O QUE ACONTECEU À SUA IRMÃ. ESTÁ A ACONTECER DE NOVO.

Quando a minha irmã tinha oito anos, desapareceu… mas depois voltou. O pior dia da sua vida não foi quando a irmã foi levada… foi o dia em que ela voltou.

***

 

Bom, comecei por dar 4 estrelas a este livro. Mas não conseguia parar de pensar nele. E discuti-o com a minha prima. E quanto mais penso nele mais sei que vou ter de lhe mudar as estrelas para 5.

É um livro diferente de O Homem de Giz (se ainda não leram este do que estão à espera?), ainda que eu tenha sentido alguns pontos de contacto.

Esta autora é absolutamente fabulosa na forma como escreve, na forma como nos enrola nas suas histórias, na forma como cria um novelo na nossa cabeça com o enredo que desenvolve.

E este livro foi bastante surpreendente!

Eu li a sinopse e achei que a história ia ser contada de uma forma totalmente diferente, que o ponto de vista seria outro, que o foco seria outro.

A personagem Joe Thorne, o irmão de Annie, é mirabolante. Professor, alcoólico, com problemas do passado para resolver, com uma história familiar particular. Mas C.J. Tudor cria um personagem com um tal nível de sarcasmo que nem vos consigo dizer a quantidade de frases que assinalei. Umas sarcásticas, outras sobre a vida, outras obscuras, outras mórbidas. Excelente!

Mais uma vez, C.J. consegue criar um livro onde não há uma ponta de palha, tudo, mas absolutamente tudo é importante naquele livro.

E consegue criar uma história onde nem o potencial do sobrenatural consegue tirar a piada. Tive algumas sensações com este livro algo próximas das dos livros do Tremayne, se calhar por causa dos momentos mais obscuros e místicos. Um ou outro momento de ficar muito arrepiada.

Se calhar para pessoas que leem muitas histórias de terror ou muitas histórias com fantasmas, podem olhar para este livro e achar que Tudor não está ao nível de outros escritores. Eu sou um bocado nabiça nessas histórias, mas sei que adorei esta.

O final é ligeiramente apressado, mas tem dois momentos completamente surpreendentes, por isso é bom mesmo, mesmo até à ultima página onde consegue um daqueles finais abertos que nos fazem levantar os pelos da nuca, tal como nas primeiras páginas.

Confesso que gostava que pegassem neste livro e fizessem um filme! Pela mão do realizador certo, ia ter partes bem arrepiantes...

2 comentários

Comentar post