Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Curly aos Bocadinhos

Curly aos Bocadinhos

...

Entonces, digamos que este fim-de-semana não foi aproveitado ao máximo no que toca às tarefas domésticas que estavam todas em atraso, mas foi assim 50-50 vá…ou coiso e tal.

Sábado, acordámos todos à 1h da tarde, atrasados para o almoço de família. Oooops! Entre almoçar, cafezar e blabla, chegámos a casa lá para as 5h da tarde, portanto já nem me dei ao trabalho de começar fosse o que fosse, excepto pôr uma roupita a lavar e fazer jantar e assim.

O que decidimos então fazer? Ver filmes, claro!

 

  

Escolhas deste fim-de-semana:

- Confronto de Titãs;

- Precious;

- Ponto de Mira.

 

 

         

 

Postas de pescada sobre os filmes:

 

- Confronto de Titãs – pois, eu que não percebo nada destas coisas da Mitologia e assim, achei piada ao filme, pronto! O moço era um bom moço (não me lembro do nome dele…mas era o moço do Avatar, só que menos azul desta vez) e o raio do filme estava cheio de conhecidos e bons actores, entre os quais Liam Neeson que adoro. Contudo, de acordo com o Semi-Deus (curioso, o do filme também era Semi-Deus…devem ser amigos ou assim) apesar de ter sido o filme que viu com uma adaptação mais fidedigna em relação ao que se conhece da Mitologia Grega, tinha contudo algumas incorrecções – a apontar, e se bem me lembro, a Io era na realidade a mãe do Perseus (e não aquela rainha blabla que Zeus decidiu engravidar) e quando a mulher de Zeus (que também não sei o nome) descobriu transformou a Io em vaca! (Eram bué estranhos estes Deuses). No filme a Io aparece assim a modos que como sendo a moçoila a quem o Semi-Deus acha piada para umas palmadas no lombo e fica subentendido que no final ficam juntos, casam e têm muitos bebés! Ainda, o Zeus aparece lá com uma armadura metálica e segundo o Semi-Deus lá de casa ainda não existia nada dessas coisas na Zara da altura. E ainda, quando o Perseus corta a cabeça da Medusa, conseguiu fazê-lo, sem ela o petrificar, porque viu o reflexo dela na espada e no filme ele vê o reflexo dela num escudo que era feito de casca de escorpião (e portanto, não tinha nada de metálico e não podia reflectir).

 

- Precious – um filme fabuloso mas muito horrível! Se isto faz sentido? Faz! A história da Precious era horrível mas o filme resulta em algo fabuloso, com bons desempenhos. Tenho de perguntar ao Semi-Deus lá de casa se deu conta que a Assistente Social era a Mariah Carey. Dessa dei conta...só agora dei conta que também entra o Lenny Kravitz (no papel do enfermeiro)...duh! Tive muita, mas muita vontade de dar muitos murros e muitos pontapés à mãe da Precious e, na cena em que ela atira o bebé recém-nascido ao chão, como estava em casa mandei um salto do sofá…se fosse ao vivo tinha-lhe mandado com a frigideira nojenta na cabeça! Fogo!! Que cenas pá! Muito violento!

Mas enfim, dá que pensar na quantidade de famílias que serão assim e até pior…e vivem de subsídios do Estado! Que tristeza!

 

- Ponto de Mira – então este filme era sobre um assassinato ao Presidente dos EUA. Até aqui não há grande cena, porque filmes sobre atentados, enfim, há resmas. E trouxe-o a pensar, “bom neste filme o assassinato concretiza-se, vamos ver o que tem de diferente”. O que tinha de diferente? Afinal não houve assassinato, mas não vos vou contar porquê…há uma grande trama à volta da situação, com infiltrados no meio como de costume. O que o filme tem de diferente? De x em x tempo, o filme regressa às 11h58 e mostra a mesma situação em diferentes perspectivas, até ao momento em que a trama se percebe e finalmente se resolve. Cheio de actores conhecidos também, como Dennis Quaid, Matthew Fox, Forest Whitaker, Sigourney Weaver e William Hurt. Apesar de ser algo previsível a partir de dada altura, até que gostei bastante e ao menos era um filme diferente.

 

 

 

E sim, ontem ainda fiz qualquer coisinha de tarefas domésticas...mas não tudo...falta surfar na tábua! Aaaaah, vidinha!!

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.