Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Curly aos Bocadinhos

Curly aos Bocadinhos

Leituras por aí...

e29d17327b324ec880308ac9a0077057.jpg
(SIC)


"O advogado Hugo Marçal, um dos arguidos no processo Casa Pia está, de acordo com o semanário o “Sol” a concorrer ao curso de acesso à magistratura, o que lhe pode valer um julgamento autónomo.

Para que tal suceda basta a Hugo Marçal concluir a formação com aproveitamento e iniciar a carreira nos tribunais. Terá então o privilégio de não ser julgado num tribunal de primeira instância.

De acordo com a edição online do semanário “Sol”, Hugo Marçal "está em vias" de ser admitido para o curso de auditor de justiça no CEJ, a escola que forma os magistrados.

Se o julgamento do processo Casa Pia continuar, terá de haver uma separação de processos e o caso de Marçal será tratado por juízes desembargadores.

O nome do arguido no processo de pedofilia aparece publicado no "Diário da República" de segunda-feira, entre centenas de candidatos a ingressar no Centro de Estudos Judiciários (CEJ), mas Hugo Marçal está isento de prestar as provas escrita e oral por ser Doutor em Direito. Por este facto passa também à frente dos outros candidatos, diz o "Sol"."

Fonte: SIC


Estou arrepiada!
Por várias razões!

Primeiro, porque a cara deste homem me causa um asco indescritível. Bem sei que quem vê caras não vê corações, mas se há cara que denuncia traços nojentos de personalidade, para mim esta é uma delas!!

Segundo, porque mais uma vez me causa calafrios a capacidade que estas pessoas têm de praticar todos os actos condenáveis e mais alguns e safarem-se sempre! Bolas, aqui o povinho se dever 5 cêntimos ao Fisco vêm-nos bater à porta e somos multados por atravessar fora da passadeira!! E depois há pessoas que fazem coisas absolutamente surreais e escapam ilesas!

Como é que deixam uma pessoa sobre a qual recaem estas suspeitas e que é arguido de um processo concorrer ao CEJ?!?!?!?!? E não só tem a possibilidade de concorrer, como tem a vida facilitada no que toca às provas e ainda pode vir a ser beneficiado no processo??

Não devia ser precisamente ao contrário?

Finalmente, estou arrepiada porque, apesar de ter citado o artigo, confesso que tive de fazer umas alteraçõezinhas, porque não sei quem ensinou a pessoa que o escreveu a pontuar! Tive de ler cada frase várias vezes para entender porque tinha tudo o que era vírgulas tão mal colocadas que o sentido da frase ficava completamente alterado!

Tenho dito!!

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.