Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Curly aos Bocadinhos

Curly aos Bocadinhos

...

Petit Me começa de dia para dia a ganhar um pouco mais de coordenação. O jogo do levar as mãos à boca já é cada vez mais certeiro e não passa por dar um murrinho na testa, ou na bochecha, ou no nariz. Agora já se acerta quase sempre à primeira. E depois é uma badalhoquice de baba. Pois que se mete o punho todo na boca e lambe-se e chucha-se e cospe-se ao mesmo tempo. Fica baba por todo o lado. Às vezes experimenta abrir as mãos e depois enfia os dedos até à garganta e quase que se vomita.

Também já descobriu que é giro elevar as pernocas, até porque tem umas cenas com muita piada que são os pés, aos quais quer chegar, mas ainda não se ajeita a agarrar. E então, vai fazendo imenso exercício de pernas, elevações, bicicleta e por aí fora. Depois percebeu que elevar as pernas é giro porque às tantas o corpinho roda. E fica-se de lado com toda uma nova perspectiva. E às vezes a perspectiva é tão boa que dá para ver e quase agarrar os pés sem a canseira de ter as pernas no ar, que esforça o abdominal e até faz sair leite pela boca.

De vez em quando já sabe levar as mãozinhas à cara da mamã, em jeito de festinhas boas, se bem que se esquece muitas vezes de abrir as mãos e é, portanto, uma espécie de murrinho carinhoso. Quando o faz, abre muito a boca e encosta-a à bochecha boa da mãe, e dá-se assim uma espécie de beijinho muito lambuzado ou umas lambidelas. E faz bem às bochechas da mãe esta baba boa de Petit Me que fica por lá a escorrer.

Já tinha tentado perceber se Petit Me sentia algumas cóceguitas. Nos pézitos não se manifestava. Mas, aqui há dias, enquanto o mudava, ia brincando com ele, fazendo festinhas e heis que descobri um ponto sensível algures entre o ombro e o pescoço. E Petit Me deu as suas primeiras gargalhadas. Mas é um ponto sensível muito difícil de encontrar. Muito de vez em quando consigo acertar. Mas ontem, numa muda de fralda, mais umas brincadeiras e festinhas e descobre-se o local mágico das cóceguinhas que o fazem rir, rir muito. Oh, que gargalhadas boas! It's music to my hears! :)