Pa-Pa Papa, continued...
E, depois da primeira incursão pela diversificação alimentar, que começou pelos cereais, Petit Me também já experienciou sopita e frutinha. A primeira sopa foi uma javardeira ainda maior do que a papa, porque o estado mais líquido da coisa não ajudou. Mas, o puto adorou a sopa. A cada colherada enfiava os dedos na boca e ficava a chuchar neles para melhor saborear. Umas vezes come melhor, outras pior, mas no geral gosta de sopa. E, depois de uma má compra de papa Blédina, que era assim para lá de má e ele achava que devia ser eu a comer aquela porcaria, voltámos à Nutribén e à descoberta da papa Multifrutas. Até se lambe todo! A sopa, pois a primeira foi assim básica, a segunda também, apenas com a troca da cenoura pela abóbora. Agora a próxima vai levar qualquer coisita verde. Talvez assim umas folhitas de alface. A fruta, primeiro foi banana, que foi recebida com muitas caretas e arrepios. A maçã foi recebida com muitas chupadelas de dedos, que é assim indicador de apreciação. Depois, voltou a provar a banana e agora é vê-lo deglutir mais rápido que eu sei lá. Marcha muito bem a banana e a maçã. Hoje acho que lhe dar a provar a pêra.
Em termos de balanço a nível de nódoas, pois a papa já corre muito melhor, quase não se suja o babete, mas de vez em quando dá-lhe para fazer "Brrrrrrrrr" com a boca cheia de comida e é bem! Às vezes até me dava jeito uma espécie de limpa pára-brisas para os óculos. Imagine-se então quando na maluqueira lhe dá para fazer isto com a sopa. É bonito. Porque quando está com fomeca e lhe sabe bem a comida, fica tão contente que o "Brrrrrrrrr" é assim para me dizer que está a curtir a coisa. Mas podia fazer um like com o polegar, que fazia menos porcaria. Mas ainda não sabe. E também acha muita graça mostrar que está a curtir o almoço ou o jantar com o balançar de pés e mãos, tudo ao mesmo tempo, e às tantas já não sei se tem na boca o pé, se a mão, se o babete, se a colher. Que também acha piada agarrar e depois lá se emborca tudo para o babete.
Mas, alegria das alegrias, de dia para dia vai ficando menos trapalhão a comer, até agora tudo funcional a nível de barriguita, nada de alergias e, pronto, siga para bingo.