Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Curly aos Bocadinhos

Curly aos Bocadinhos

Dar mais uma oportunidade

Sempre fugi do Algarve. Férias para mim não é confusão, multidões, preços para estrangeiros e torres de prédios ao pé da praia. Gosto de sítios sossegados, onde possa descansar. Férias em sítios altamente turísticos e cheios de confusão por todo lado não são férias. É vir das férias a precisar de férias.

Lembro-me, assim muito, muito vagamente que fiz umas férias em Tavira quando era miúda. Devia ter qualquer coisa como 3 ou 4 anos. Passámos umas férias em casa de uns primos que moravam lá. Acampámos no quintal deles e contam os meus pais que foi muito bom. A praia era óptima, todos os dias apanhavam marisco e o jantar eram grandes petiscadas feitas por quem sabe e foi uma semana fixe. Mas eu não me lembro. Tenho uma imagem ou duas, muito fragmentadas.

Depois passei um fim-de-semana no Alvor já há uns 10 anos atrás. Não estava muito animada, mas lá fui. Não gostei do parque de campismo. Não tinha grandes condições, o terreno era péssimo (consegui partir duas estacas ao montar o iglo, e não eram daquelas estacas que vêm na compra do iglo, eram estacas em ferro feitas pelo meu pai...ele nem queria acreditar que eu as consegui partir). Era tudo caríssimo, não havia um restaurante de jeito, as pessoas eram antipáticas. À noite, fui a Portimão e era a loucura. Não se conseguia dar um passo sem tropeçar em alguém. Andei horas a fio, à procura de um sítio para beber café. Não havia uma mesa. Tudo à pinha. Às tantas avistei uma mesa na esplanada de um bar. Finalmente pude sentar-me. Pedi café. Não tinham café. Fico exausta em sítios assim!

E, portanto, o Algarve nunca era opção para férias. Costa Vicentina, sim. Zona da Serra da Estrela, sim. Norte, sim. Algarve, deixo para os outros.

No entanto, porque a família já é grandita, tentamos sempre encontrar hotéis, resorts, aparthotéis, etc, que tenham quartos familiares (que são raros) ou apartamentos. Porque não podemos ficarm todos num quarto normal de hotel. E não gostamos da ideia de ficar em quartos separados, mesmo que sejam lado a lado, porque com entradas independentes não ficamos tão tranquilos. Apesar de as crias mais crescidas se portarem muito bem, serem muito responsáveis e já terem muita autonomia. Ainda os queremos debaixo da asa.

Como para as férias em Setembro não conseguimos ir para o sítio do costume começámos à procura de alternativas. E, desta vez, foi-se parar ao Algarve. É um resort, com apartamentos e vilas. Tem 7 piscinas. E fica perto de duas praias. E fica em Albufeira, perto o suficiente para se ir lá dar uma volta, porque não conheço, mas longe o suficiente para não se levar com a confusão. E, pronto, vamos dar uma oportunidade ao Algarve. Pode ser que corra bem e fique como mais uma opção para férias. A coisa boa de ser perto da Albufeira é que é desta que vamos ao Zoomarine. E eu já ando a babar com a ideia de ver golfinhos. Eu depois conto...