Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Curly aos Bocadinhos

Curly aos Bocadinhos

Mais viroses e um Teatro

Sexta-feira. Ir buscar Petit Me à Creche e ele estar super bem disposto e divertido. Dar-lhe de jantar e ele comer lindamente, sem direito a repuxo e tudo. Adormeceu a ver o Baby TV pouco depois e assim esteve até à meia noite. À meia noite acorda e entra novamente no filme que tinha visto há poucas semanas. Chorar, chorar. Gemer, gemer. Não dormir. Só querer colo. E febre a subir, a subir. Mais uma noite muito mal dormida. Eu e Semi-Deus na sala para não acordar as outras crias. Umas cabeçadas dadas alternadamente, nos poucos minutos em que Petit Me conseguia passar pelo sono. Que mesmo assim, não era sono nenhum. Era exaustão de tanto chorar. Porque gemia a dormir, e acordava pouco depois. Mal conseguia abrir os olhos. De manhã, 39,5º de febre. Ida ao Centro de Saúde. Toma lá mais antibiótico porque tem novamente a garganta e os ouvidos inflamados. Mas ninguém disse que era outite.

 

Ida para casa da mãe do Semi-Deus para almoço combinado.

Saída logo depois, com rumo para Lisboa, com a Madalena. Outras crias entregues à avó.

 

Ida a Lisboa para quê? Para ir ao Tivoli, ver o Teatro Musical "Viagem pelo Corpo Humano", surpresa para a Madalena.

 

E gostámos. Todos. Muito. Foi muito giro, divertido, com músicas engraçadas, actores bastante expressivos e cativantes. E era educativo também. Relata a viagem pelo corpo humano da Maria, uma menina que se sente adoentada. Lá dentro, mostram os glóbulos vermelhos que levam o oxigénio pelo corpo, o fígado que filtra e desconfia que algo se passa, o coração que é um galã (tum-tum, tum-tum) e também se sente cansado, os glóbulos brancos que andam a marchar por todo o organismo em busca do vírus da varicela que se multiplica e deixa a Maria mais doente. Também há a vitamina C que ajuda a lutar contra o vírus e, assim, todos juntos, eliminam a varicela e põem a Maria boa num instante.

Ainda pensei que a Madalena fosse dizer que não tinha gostado, numa de não dar o braço a torcer, já que o tema metia comida saudável, e vitaminas e fruta. Mas não. Adorou. E queria ir ver outra vez!

 

Voltar para casa da vovó, para lanchar e jantar. Petit Me com menos febre. E o ouvido esquerdo desata a deitar líquido. Nunca tinha visto, porque a Madalena nunca teve uma outite. Assim que isso aconteceu, Petit Me parecia outro. Voltou a rir e a brincar. Pobrezinho, as dores que aquilo lhe devia estar a dar antes de rebentar. Hoje continua melhorzito. E é pijama day. Ficar tudo em casa, para ele recuperar e ver se amanhã não há cá mais febres feias e o podemos deixar na escolinha.

 

Já estava na hora de ficar viroses free!

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.