Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Curly aos Bocadinhos

Curly aos Bocadinhos

Vai daí a malta descobre que a melhor amiga do bebé pode ser a cebola!

Como está um dia muito merdoso, aprocheguem-se que eu conto-vos uma história. Sentem-se confortáveis, se bem que não vos vou roubar muito tempo.

 

Há uns tempos atrás, li por aí nuns quantos blogs de mamãs, fóruns e assim, uns posts e comentários a propósito dos bebés ranhosos e com tosse (e crianças mais crescidas também). As mamãs desesperavam com as noites mal dormidas dos bebés e delas e dos papás, por causa dos ataques de tosse e dos ranhos e dos narizes entupidos. Comentaram algumas mamãs sobre a mezinha caseira da cebola. Diziam que era boa coisa cortar uma cebola crua tipo em quatro pedaços, colocá-la num recipiente e deixá-la durante a noite junto à cabeceira onde a cria dorme. E que na manhã seguinte tinham-se ido as porcarias. Avisavam sobre ficar um pivetão a cebola no quarto, mas nada que não se aguentasse.

Com Petit Me ranhoso e com tosse permanentemente desde Setembro (para lá das outras porcarias que já o atacaram), pensei muitas vezes "Será que?". Mal não devia fazer. Mas ora me esquecia, ora não me lembrava.

 

Ontem quando fui buscar Petit Me à Creche, estava ele sentado no tapete com o ranho pendurado do nariz até à boca. Tinha espirrado. E tinha passado o dia um bocado assim, a comer ranhoca. À noite finalmente lembrei-me da cebola e lá fui eu, colocar a cebolita debaixo do berço. Quando fomos para a cama, já o quarto tinha um pivetão a salada que valha-me Deus. Mas pronto. Ignorou-se e dormimos. Petit Me não tossiu uma única vez durante toda a noite (só se lembrou de acordar às quatro da matina cheio de vontade de brincar e conversar, mas depois lá voltou a adormecer) e também não andou aflito a tentar respirar por entre a chucha, por ter o nariz cheio de ranho. Hoje de manhã acordou e pela primeira vez em três meses, Petit Me estava a respirar pelo nariz sem qualquer dificuldade. E sem tossir. Três meses, pessoal! Sempre a tossir e ranhoso. Acho que ele hoje até devia estar a achar estranho conseguir respirar bem pelo nariz. Já nem se devia lembrar como era. Como ele anda na fase dos dentes, já tem dois ratitos cá fora (os de baixo) mas ainda não romperam totalmente e os de cima já andam a ameaçar, é provável que volte a ficar todo atacado. Mas parece que a cena da cebola de facto resulta ou pelo menos alivia-os bastante. Estava capaz de me agarrar à cebola e dar-lhe muitos, muitos beijinhos. Mas depois se calhar o Semi-Deus logo mandava-me dar uma volta. Diz que para isso resulta mastigar um ramito de salsa, mas olha, neste momento não tenho disso. Quanto ao cheiro, pois foi para isso que se inventaram casas com janelas, que é para arejar. E como hoje está um belo dia de vendaval e chuva a coisa alterna-se com difusores ou velinhas perfumadas.

 

Pronto, era isto. Agora podem ir às vossas vidinhas que já se faz tarde e está quase na hora de almoço.