Passo a publicidade...
Os espaços comerciais na TV são sempre um aborrecimento, porque se traduzem na interrupção de um filme ou um outro programa qualquer que estamos a apreciar e, como normalmente duram uns 20 minutos, às vezes até nos esquecemos do que estávamos a ver. Mas, confesso que por vezes é algo refrescante ver os anúncios, porque lá surge um ou outro muito bem pensado e que dá realmente gozo ver.
Estou a lembrar-me da maioria dos anúncios da Optimus, que eram sempre excelentes, ou de um que passa recentemente que acho que está extraordinário, que é o da Citroën Picasso. Ou seja, de vez em quando vale a pena perder alguns minutos a ver um ou outro anúncio.
E, porque estamos na quadra natalícia, começamos a ser bombardeados pelas Campanhas de Natal de todas as marcas e mais algumas, de todos os supermercados e mais alguns...enfim...o apelo ao verdadeiro espírito do Natal, que é a luz consumista que nos ilumina e guia.
Todos os anos o Jingle é o mesmo e apela ao que de melhor há em nós. Quantos mais presentes pudermos oferecer e quanto mais caros forem, melhores seremos enquanto pessoas.
É mais ou menos assim: Natal...Pai Natal...Saco...Presentes, Presentes, Presentes, Presentes, Presentes, Presentes, Presentes.................................................Filas em todo o lado e mais algum para comprar tudo e mais alguma coisa.
Como se não bastasse a chuva de anúncios de puro consumismo, há ainda os que aliam o consumismo ao verdadeiro espírito de fortalecer os laços familiares nesta época festiva. E estes sim, valem realmente a pena.
Quanto a mim, a estatueta com o Óscar vai para o recente anúncio da TV Cabo.
Se a TV Cabo já se podia orgulhar de ser a empresa com mais queixas dos consumidores, pelo mau serviço prestado e pelas altas capacidades fraudulentas, agora pode orgulhar-se de ter o melhor anúncio do momento na TV Nacional.
Ainda não me tinha sentido tocada pelo espírito do Natal, mas ontem, enquanto preguiçava no sofá, enrolada no edredão, à espera que continuasse o filme horroroso que estava a ver (que não era nada sensível e me estava a deixar entediada) fui finalmente atingida pela luz!!! Aleluia!!! Tocaram os sinos!!!
Percebi finalmente que a razão pela qual não sou completamente feliz tem a ver com o facto de não ser cliente da TV Cabo.
Acho que este ano, em vez de entupirmos as redes de telemóveis nas noites de Natal com smss a desejar Festas Felizes à nossa família e amigos, devemos enviar smss com o seguinte teor:
Pai, só 4 canais não dá! Vou bazar. Tchau
(Aqui além do espírito natalício podemos encontrar o melhor da língua portuguesa, especialmente quando nos estamos a dirigir aos nossos pais)
Sem TV Cabo, estavas à espera de quê?
(Revoltem-se os filhos e está na altura de aumentar o nº de divórcios em Portugal, porque chefe de família que é chefe de família deve ser cliente TV Cabo e fazer a família feliz)
Que pena que a minha filha ainda não entenda plenamente sobre isto dos valores! Estou ansiosa para que cresça mais um pouco para poder ministrar-lhe longas dissertações sobre valores familiares e TV Cabo.
Quanto a mim, vou já começar a melhorar a minha vida Decidi que neste Natal não vou comprar nem Peru nem Bacalhau para a Consoada qualquer torradita e café com leite serve e assim já posso pagar a prestação da TV Cabo e ter um Natal Feliz!