...

Pedro Santana Lopes substituiu Durão Barroso à frente do Governo PSD-CDS em Julho de 2004, que nesse ano foi escolhido para presidente da Comissão Europeia.
Após pouco mais de quatro meses de governação, Jorge Sampaio anunciou a dissolução do Parlamento e antecipação das eleições legislativas, dias depois de um ministro de Santana Lopes, Henrique Chaves, se ter demitido, alegando falta de lealdade do primeiro-ministro, pondo fim a semanas de agitação política em torno do caso Marcelo/TVI e de notícias sobre a alegada falta de coordenação no Governo de aliança PSD-CDS.
Fonte: Sol
Como não podia deixar de ser, Santana Lopes lança agora o livro Percepções e Realidade, no qual critica a opção de Sampaio de dissolver o Parlamento e acusa-o de ter mudado de opinião «da noite para o dia» quanto à continuação do seu executivo.
Ontem à noite, Santana Lopes esteve na Grande Entrevista com Judite de Sousa, na RTP. O eterno galã (para quem aprecia o género) do nosso mundo político aproveitou o momento de antena para revelar a grande conspiração Cavaco Silva / Jorge Sampaio para derrubar o seu Governo.
«Jorge Sampaio, em todas as entrevistas que deu antes de sair da presidência, apresentou razões novas para a dissolução do meu Governo» - Se calhar havia várias razões, não?
«Cavaco Silva é Presidente da República e acho que não há dúvidas de que ele não gostava do meu governo» - Mas o que é que uma coisa tem a ver com a outra? Pobre de mim, ninguém gosta de mim, ninguém gosta do meu Governo não me deixaram governar ainda por cima, eu queria tanto ser Primeiro-Ministro por mais tempo para depois me candidatar a Presidente da República!!! Ai tanta inveja!
Quando acusado de ter faltado a um jantar oficial para estar no Moda Lisboa, Santana afirmou que enquanto «presidente da Câmara de Lisboa» comparecia anualmente ao evento, no qual passou apenas «quinze minutos no gabinete dos organizadores». Mais uma desculpa esfarrapada! Acho que o pessoal o levava menos a mal se ele dissesse algo como Pá, acham que ia deixar de ver gajas boas e semi-despidas para ir a um jantar secante com um bando de cotas desinteressantes?
Achei piada também Santana Lopes afirmar que já não tem idade para ser Rambo, pelo que não sabe se gostaria de voltar a ser Primeiro-Ministro, nem sequer o ambiciona.
Acho que sim é um bom argumento ah e tal, estou a ficar um bocado flácido e impotente acho que já não tenho capacidade para liderar um Governo Não parece um bocado bocas à Zezé Camarinha? Ou é só da minha vista?
Santana Lopes também não se recandidatou à presidência da Câmara de Lisboa. Não é que ele quisesse tal coisa mas ainda por cima o PSD apoiou a candidatura de Carmona Rodrigues (decidiram não apostar no look apostaram numa onda de feio, porco e mau ) e o moço ficou assim um bocado desmotivado.
Deve ter pensado Mas o que é que se passa? Mas porque é que não consigo nenhum cargo importante e os que consigo não se mantém muito tempo? Eu sou tão lindo, tão charmoso Mas porque é que as pessoas não me valorizam são tão maus para mim!! Ai, tenho de mudar de esteticista!!
Santana Lopes afirmou que não é uma pessoa rancorosa se bem que termina a entrevista admitindo que «Há coisas que não esqueço e não sei se alguma vez perdoarei» Hum suscita um bocadinho de dúvida, não é?
Enfim eu não percebo nada de política e sinceramente às vezes acho que é o melhor Mas que este gajo é um bocadinho irritante, é! Não faz de nada de jeito e depois diz que a culpa é dos outros O que mais me irrita nisto é conhecer esta história de algum lado e de bem perto!!!
(Foto: RTP)