Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Curly aos Bocadinhos

Curly aos Bocadinhos

Mundo Azul...

img4511902e2df10.jpg


Não sei se foi inspiração devida a tanta chuva esta semana mas, perante a bilheteira do cinema, a escolha recaiu sobre "A Senhora da Água".

Um gago, Cleveland Heep, toma conta de um complexo de apartamentos, ajudando os seus moradores em tudo o que precisam. Um belo dia sai das águas da piscina do complexo Story. Rapidamente se apercebe de que Story não é uma rapariga normal, mas sim uma "narf" que traz consigo uma mensagem muito importante para a humanidade. Será Cleveland capaz de ajudá-la nesta sua missão e consequentemente no seu regresso a casa, protegendo-a dos "scrunt", umas criaturas mortíferas?

Parece mais um daqueles enredos que, aliado ao título do filme, dá a sensação de que vamos levar uma banhada.

Surpreendentemente, não foi esse o caso. Devo dizer que adorei o filme. Saí da sala de cinema encantada e fiquei ainda mais ao aprofundar depois alguns conceitos presentes no filme por quem muito percebe e vibra com o assunto mitologia. Ou não fosse um Semi-Deus ( :) )!

O filme tem personagens muito engraçadas. Desde logo Cleveland que, com a sua gaguez, nos faz rir em muitos momentos (o pessoal gosta de rir das desgraças dos outros...). Depois há um jovem que só exercita um lado do corpo, há uma chinesa tresloucada com uma voz super irritante e que tem uma santa mãezinha que provoca as maiores gargalhadas no público, há um crítico de cinema sinistro que conhece todos os clichés da 7º arte, há um homem - interpretado pelo próprio Shyamalan - que está a escrever um livro que irá salvar o mundo daqui a alguns anos (dava jeito!), há um homem que adora palavras e é perito em palavras cruzadas, cujo filho decifra mensagens em embalagens de cereais. Ou seja, é uma panóplia de gente estranha associada a criaturas mágicas.

Mas, sendo muito difícil, foi muito bem conseguida a adaptação de figuras e conceitos mitológicos à realidade actual.

É um filme lindíssimo e muito mágico. Bryce Dallas Howard é lindíssima, de olhos claros e pele extraordinariamente alva, que nos faz realmente acreditar em Story como um ser mágico.

Quanto mais não seja, fiquei muito curiosa em aprender sobre mitologia, temática sobre a qual conheço muito pouco, pelo que acho que vou começar a pesquisar sobre o assunto e a ler qualquer coisa.

Pode ser que assim descubra uma forma de, quando não me apetecer estar enfiada no "aquário", assobiar e aparecer um Cavalo Alado que me leve para bem longe daqui.

:)

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.