Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Curly aos Bocadinhos

Curly aos Bocadinhos

A Cultura de Escarafunchar...

Ultimamente quando ando de carro dou por mim a reparar, mais do que habitualmente fazia, nos ocupantes das outras viaturas. Uma pessoa tem de se ocupar quando anda na estrada…e como confesso que não consigo aproveitar enquanto vou a conduzir para fazer a maquilhagem ou para ler o jornal (confesso que às vezes atendo o telemóvel, mas schiuuuuu…não digam nada à bófia!), vou olhando para os condutores vizinhos.

E começo a achar que, depois da moda que foi em tempos ter o CD pendurado no espelho retrovisor e da que foi ter o colete fluorescente enfiado no banco do condutor, actualmente o que identifica o típico Tuga é uma certa "Cultura de Escarafunchar"...

Passo a explicar...

Já são incontáveis os condutores que eu apanho a “coçar a cabeça por dentro”…

Verdade seja dita que é daquelas coisas que toda a gente faz…e é importante fazê-lo…manter as fossas nasais desimpedidas é extremamente importante, claro…caso contrário uma pessoa até com dores de cabeça fica…

Mas…

Porquê…

Ao volante, pá?...

Não podem aproveitar quando vão ao WC ou algo do género, que agora nem me ocorre mais nada…?

É que a cena do CD e do colete reflector até é assim algo que identifica um determinado tipo de pessoas e, normalmente, não foge muito daquilo…Mas esta “cultura de escarafunchar” é muito mais abrangente…porque vai desde o Zé Trolha até ao Executivo do fato Armani!! E não escolhe género…é pó feminino e pó masculino!!

Depois até há alguns que o fazem, mas de uma forma relativamente discreta e a malta, enfim, disfarça e finge que não reparou. Mas depois outros há, que os há, porque já vi e são bastantes, que enfiam a porra do dedo todo dentro da fossa!! Aquilo até deve arranhar o cérebro!!

Bom, começa-me a preocupar que surjam com isto mais duas causas para acidentes de viação…A causa do escarafunchar propriamente dito, porque se provoca um acidente ter a mão ocupada a falar ao telemóvel, não provocará também ter a mão enfiada na narina até mais não? E a outra causa julgo que sejam as náuseas provocadas aos incautos (ou não tão incautos) que reparam em tal situação.

Por isso, meus amigos, comprem lencitos de papel e façam incursões nasais sem ser ao volante do vosso fantástico bólide, tá?