Overnight Oats
O Semi-Deus ontem viu-me despejar cenas na chávena dos cereais. Tinhamos acabado de jantar. Perguntou o que era aquilo. Eu respondi que eram flocos de aveia. "Mas vais comer aveia agora?" (sua bestonga, que acabaste de jantar). "Não, é para amanhã". "Ahn?" e saiu.
Para que conste, estava a preparar overnight oats. Aproveitando que ontem chegámos cedo a casa e o jantar eram lefties, decidi deixar coisas prontas para a manhã seguinte. Já sei que acordo sempre a tropeçar em mim própria, pelo que às vezes ajuda.
Overnight oats é uma ideia muito boa e saudável para um pequeno almoço. Como o nome indica é para ser preparado de um dia para o outro e deve levar aveia (quem não gostar pode usar outros cereais a gosto). Se usar aveia, deita-se um pouco de leite apenas para que aquela o absorva e fique amolecida. Por cima é fazer camadas do que se quiser. Frutas a gosto. Iogurte. Cereias. Sementes. Frutos secos. Bagas.
Como estava um bocado pobre de frigorífico, ontem fiz só aveia e iogurte. De manhã comi e fiquei cheia, mesmo sem fruta.
Hoje vou tentar preparar (apesar de amanhã ser Sábado, Petit Me anda madrugador, pelo que lá vou tropeçar em mim mesma) mas juntar banana. Tenho de comprar umas nozes ou amêndoas que acho que também fica bom. Já vi receitas com imensas frutas e camadas, etc, mas acho que não consigo comer aquilo tudo. A mim a aveia sacia mesmo. Como disse, hoje até dispensei colocar fruta e fiquei bem.
Há muitas receitas na web. Procurem e experimentem.