Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Curly aos Bocadinhos

Curly aos Bocadinhos

Toughts

…Acordar à uma tarde, que é para desfrutar completamente da manhã.
Tomar uma banhoca daquelas looooongas, até que os jactos de água consigam relaxar o meu pescoço (o que não é tarefa fácil).

Vestir um pijama lavado.

Arrastar-me até ao sofá com uma taça enorme de cereais e iogurte.
Ver filmes, ver séries e outros programas de encher chouriços, enroscada na manta do sofá e recostada na almofada.

Dormitar. Abrir um dos olhos, limpar a baba ao canto da boca e voltar a dormitar.
Acordar para lanchar pão com queijo e leite.
Dormitar.
Acordar para fazer uns alongamentozinhos, para desentorpecer as articulações. De caminho trazer mais qualquer coisa que se trinque no sofá.
De volta ao sofá: ver filmes, séries e outros programas de encher chouriços.
Do sofá para a cama: Anatomia de Grey até dormir…

Em La La Land isto seria o ideal para passar os fins-de-semana e dias de descanso afins.

 

No entanto, aproximam-se os diazitos de descanso em casa na altura do Tali…E, tirando as longas estadias na cozinha, esta é a lista das coisas que eu devia aproveitar para fazer:

·         Arrumar exaustivamente o quarto dos piquenos (arrumar roupeiro, gavetas, separar roupas que já não servem, etc. e tal)

·         Fazer uma limpeza gandi à cozinha

·         Fazer uma limpeza gandi à sala (daquelas do desviar móveis e limpar por cima e tudi tudi)

·         Organizar tudo o que é papeladas e cenas espalhadas por aquelas estantes e secretária fora em caixas/cestos/etc. que além de impedirem a adesão do pó sejam decorativas

·         Não esquecendo da lide doméstica ordinária e daquela tarefa maravilhosa que Deuzzz inventou e a que chamou engomar! (Vê-se mesmo que tem alguma coisa contra gajas, não é?)

 

E isto é só as lides domésticas puras. Juntando estas lides às outras culinárias, mais ao facto de ter de estudar para uma porra de um teste a ser feito na primeira semana do ano e provavelmente mais uns trabalhos que os Profs vão aproveitar para encomendar (naquela do “ah e tal já que estão em casa sem nada para fazer”) resta-me QUANTO??? tempo para celebrar as Santas Festas e passar tempo de qualidade com a família?!?!?!?