Hoje foi também...
...o dia da consulta de cirúrgia da Madi...
Papéis tratados, autorizações assinadas...
Agora é esperar, claro.
Mais novidades deste cú de Judas é que existe agora uma qualquer Portaria ou outro normativo que o valha que impõe SLA's para marcação de consultas e cirúrgias, por parte de Centros de Saúde e Hospitais.
Assim sendo, informou-me o cirúrgião que a marcação terá lugar num prazo mínimo de 2 meses e máximo de 9 (dado ser uma cirúrgia de nível 1, ou seja, não urgente).
E a seguir diz-me: "Se ao fim dos 9 meses não tiver efectuada tem direito a pedir um voucher..."
E neste momento o meu cérebro parou e depois voltou a funcionar e pensei: "o senhor não me vai dizer que me vão dar vouchers para o Macdonald's ou para a Fnac, pois não???"
Mas, diz o senhor continuando: "um voucher que lhe dará direito a que a menina seja operada no local à sua escolha".
Assumo que queira dizer que seria num privado se me apetecesse, sem pagar um chavo, porque o Estado, a bem dizer, me indemnizava!
Certo...não quis saber mais pormenores...tenho fé que isso não vá acontecer!
Pelos vistos, aquilo é cena tão simples ao ponto de ela ser operada de manhã e sair à tarde, fazendo todo o período de pós-operatório em casa...
PS1 - A Madi portou-se bem melhor do que estava à espera na presença do pai e da mãe juntos na consulta, sem lhe ter dado para a parvoíce!
PS2 - O cirurgião nem olhou para a Ecografia, as análises e o Rx ao tórax que tinham mandado fazer (por serem common procedure)...perguntou se ela tinha algum problema de saúde, como não tem nada a assinalar, nem alergias conhecidas, não foi necessário...Se soubesse escusava de ter ido picar a miúda e perder manhãs no emprego...
Enfim...