Aquela opinião perdida...
É o que dá não fazer logo a review dos livros assim que se termina a leitura. Só agora me dei conta de não ter vindo cá contar o que achei deste bebé...
Bom, desde logo uma pessoa baba um bocadinho com o vestido desta capa, mas pronto. Siga!
Em relação à história, foi realmente um livro encantador. Não diria que foi o melhor livro que já li, mas adorei a personagem principal, adorei a narrativa simples e fluída, mas bem enquadrada no tempo e no espaço para nos trazer esta "biografia" ficcionada, mas que bem podia ser real (e provavelmente é inspirada em alguém real).
Não vos quero contar muito sobre a história, para não levar a spoilers, mas, portanto, aqui temos uma narrativa entre duas personagens, a Evelyn e a Monique, jornalista que a primeira escolhe para contar a sua história. E vamos acompanhando a história de vida de Evelyn a partir do que vai partilhando.
Esta escolha relativamente a Monique faz-nos sentir espertos e achar que no final sabemos que a razão é muito óbvia, mas depois na verdade é um final surpreendente nesse aspecto.
É um livro muito bem escrito, que nos transporta para outra época completamente diferente, para uma época de glamour em Hollywood, que nos faz ler o livro como se estivessemos a ver um filme, mas que também aborda alguns problemas complexos da altura.
É uma história de amor diferente, que nos envolve e suscita curiosidade do início até ao fim.
Gostei muito e recomendo!
Dei-lhe 5 estrelas no Goodreads :)