Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Curly aos Bocadinhos

Curly aos Bocadinhos

Au revoir, 2019!

Para além de ler muitos livros este ano, foi um ano repleto de momentos bons. Uma das coisas que mais contribuiu para alguns momentos menos bons foi a minha ansiedade e alguma dificuldade em lutar contra ela. A ansiedade tolda-me o pensamento, impede-me de ser racional, só tenho vontade de chorar, de gritar ou de me enrolar numa bola e ficar num canto. Até que me sinta melhor. Queria mesmo conseguir livrar-me disto. Ou aprender a lidar melhor com a ansiedade, porque odeio a forma como me faz sentir…Mas hey, foca nos momentos positivos…

 

Então, coisas assim mais fora do comum…

 

Janeiro

- fui ao lançamento do livro do Nuno Nepomuceno com a minha primocas, na altura barrigudinha. Adorei conhecê-lo pessoalmente. E, uh hu, Janeiro de 2020 vem com novo livro!

- fui à festa anual da empresa e gostei imenso. Foi bem divertida!

 

Fevereiro

- não me lembro de nada em especial, tirando o aniversário do Semi-Deus

 

Março

- foi um mês um bocado chato e dispendioso, com 2 intervenções cirúrgicas às nossas bichas. A Emma foi esterilizada e a Zoe teve um oto-hematoma e também precisou de intervenção. Aquilo foi muito chato, a Zoe sofreu imenso e no final ficou com a orelha partida. O que é uma porcaria num frenchie, mas pronto…

- por causa desta coisa com os cães, não sei bem o quê mas qualquer coisa mexeu comigo e nessa altura deixei de comer carne. Portanto, foi um ano com algumas mudanças a nível alimentar. Continuo a comer peixe, ovos, queijo, mariscos, etc e tal, mas carne continua fora da equação. O que implica alguns ajustes nas refeições, quer em casa, quer fora...mas tem corrido bem eu acho. E sinto-me bem, para já.

 

Abril

- passámos um fim-de-semana no Alentejo em modo descanso. Apanhámos bom tempo, portanto deu bem para apanhar solinho no quintal, fazer fotossíntese. E as cadelas também adoraram estar esparramadas ao sol e andar por ali mais à vontade

- tive uma reacção alérgica a um hambúrguer de atum que não devia estar em bom estado e precisei de ir a correr ao hospital travar a coisa. 

 

Maio

- aproveitei momentos ao sol com o Marcos num dia mãe e filho

- participei com o Semi-Deus numa maratona de spinning solidária no Ginásio Clube de Portugal, a favor dos doentes com Esclerodermia, uma doença que desconhecia. Foram 6h seguidas, o que foi uma loucura!

- Estive uma semana em França numa formação profissional

- Consegui ir aos Jardins do Palácio de Versailles

- Fui à Feira do Livro sozinha num dia de semana, fazer estragos na carteira. Mas adorei ter lá ido sem as confusões do costume

 

Junho

- fui com a Madalena ao concerto do Ed Sheeran. Amei!!! Muito bom! Também adorei a participação do James Bay. Acho piada ao rapazinho, com aquele ar simples e tímido…

- foi o baile de finalistas da Madalena (9º ano). Estava taaaaaaão linda a minha princesa! ☺

- concluí a formação profissional que tinha iniciado no mês anterior, entregando todos os trabalhos necessários.



Julho

- O Marcos teve uma amigdalite muito, muito manhosa, que custou uma semana a passar, implicou muita febre e levar penicilina pela primeira vez

- fomos ao Festival do Pão

- descobrimos que o Marcos ia precisar de usar óculos. Depois de muita fita quando percebeu, o rapaz agora adora os seus óculos e acho que já não se imagina sem eles

- chegou mais um bebé à família

- estivemos de ferias e fomos fazer a nossa segunda road trip. Desta vez voámos para Nice (primeiro vôo do Marcos) e depois andamos ali num círculo na Europa Central. Fomos à Suiça, à Austria, à Alemanha, ao Liechenstein, norte da Itália, ao Mónaco, etc e tal. Adorei Veneza e adorámos todos o Lago Como! Que sítio tão maravilhoso!!! Foi pena termos apanhado tanta chuva durante a viagem, mas fez-se na mesma.

- fui com a minha mãe e a minha madrinha ao concerto do Michael Bolton. O homem já está bastante cota, mas adorei ouvir esta voz que me acompanhou durante muito tempo na minha juventude. 

- fomos à maratona de spinning em São Martinho do Porto. Pedalámos 4h no total e uma hora entre as 5 e as 6 da manhã sempre à chuva. Mas chuva a sério. Ficámos molhados até aos ossos. Felizmente no dia seguinte lá conseguimos ver o sol. É uma maratona que gosto por um lado por ser num sítio tão fixe e por ser ali no areal mesmo em frente ao mar, mas tem falta de condições, porque não conseguimos tomar um banho em condições a seguir aos raides. O que é muito chato…

 

Agosto

- os putos passaram uns dias no Alentejo com os meus pais e também fomos até lá um fim-de-semana, apanhar sol e dar mergulhos na piscina.

- fiz piqueniques no jardim com colegas de trabalho em horas de almoço

 

Setembro

- pintámos o nosso quarto

- o Marcos caiu e partiu um braço na véspera de irmos de férias

- fomos de férias para o Algarve e levámos uma amiga da Madalena. Apanhámos dias com óptimo tempo e dias com tempo mais de caca, mas deu para descansar e apanhar ar livre!

- pintámos a sala e fizemos algumas remodelações e re-decorações

- eu e o Semi-Deus fomos a uma maratona de spinning que decorreu na Praça de Touros na Arruda dos Vinhos. Não gostei. Fui bastante arrastada para esta, por causa do local. Acabei por ir, mas tive de estar o tempo todo a tentar abstrair-me da coisa. Não gostei do espaço. Prefiro outro tipo de cenários

 

Outubro

- fomos a um baptizado, que era o tipo de evento que já não íamos há paletes de tempo. Isso e casamentos. Agora ninguém se casa, acho uma maçada. O último casamento em que estive foi o nosso mesmo LOL

- pintámos o quarto dos miúdos e o hall

- no dia do meu aniversário, jantei com a família (major sushizada no nosso restaurante favorito) e a seguir fomos desmoer numa maratona de spinning dentro do Palácio de Mafra, numa noite mística de Halloween 

 

Novembro

- decorámos a casa para o Natal

- tive um evento de team bulding com a malta do trabalho em que fomos todos para o Lx Factory (Kiss the Cook) cozinhar. Gostei bastante e foi de lá que tirei a ideia do que fazer como prato principal com o bacalhau no Natal

 

Dezembro

- fomos mais uma vez à maratona de spinning em Gondomar, a favor do IPO do Porto

- o tempo estava horrível por isso saíram furados os planos de ir à Livraria Lello na manhã seguinte. Foi mesmo ir para casa e pronto. Snif!

- comprei presentes de Natal

- namorei muitos livros na Fnac e não comprei nenhum

- O Natal foi em nossa casa, com os meus pais, irmão, sobrinho e sogra. Os meus pais e sobrinho vieram no dia 23, por isso foi bom passar mais tempo com eles e ter ajuda a fazer as doçarias e as comidas de Natal. 

- depois de vários dias de férias fechados em casa devido à tempestade Elsa, finalmente no dia 24 veio um sol maravilhoso para iluminar o nosso Natal.

- houve muita comida boa e presentes bons

 

Algures a meio de Dezembro conseguimos concretizar algo que já andávamos há imenso tempo para conseguir. Mas depois falo nisso em 2020 ☺

 

2019 foi um ano muito, muito fixe! 






1 comentário

Comentar post