Cenas
Sabem aquelas cenas de o nosso computador começar com um tremelique qualquer, uma pessoa chama o gajo do TI, o gajo chega lá com aquele ar de frete tipo "sim, o que foi agora?", a malta queixa-se "ah e tal, o PC deixou de fazer isto ou aquilo", o gajo do TI diz "mostra lá", sem tocar em nada e, só para nos deixar mal, o PC volta a funcionar? E a malta fica com aquela cara de tacho e lá fica mais uma vez o gajo do TI a olhar para nós tipo "ai, ai, mais uma parvinha" ou "o problema está entre o teclado e a cadeira"? Não sabem? Se não sabem são uns tristes.
Há bocado aconteceu-me mais ou menos o mesmo com os piscas do carro. Os 4 piscas funcionavam, portanto, não eram as lâmpadas, mas tentar ligar os piscas no manípulo, nada, zero, foi-se. Por acaso incomoda-me não ter piscas. Lá de vez em quando tenho uma ou outra situação em que não faço o pisca, mais se vir que não tenho ninguém atrás ou à frente e, por isso, não vai causar grande problema, mas regra geral sou pessoa do bem, que gosta do pisca. Mas, em certos cruzamentos, ou em certas situações faz mesmo falta o pisca, senão ainda levamos uma panada do gajo que vez atrás e não percebe o que estamos a fazer. Pensei que pudesse ser mau contacto, tentei pressionar o manípulo, liguei e desliguei o carro várias vezes (um truque muito aprendido com malta do TI, coff coff), mas nada. Quando fui buscar a Madalena à Escola, aproveitei para dar um salto à oficina, porque ainda preciso de sair novamente com o carro, naquela de perceber se era coisa simples ou que precisasse de arranjo. O moço chegou lá, "mostre lá e tal", confirmou os 4 piscas e que era o manípulo. So, I was not so crazy. Disse que podia ser algum fio desligado no manípulo ou alguma pecinha partida. Que passasse por lá segunda-feira para ele ver. Okay, porreiro. Ligo o carro novamente e aquela merda desata a funcionar. E é isto, story of my life. Sempre a causar boas impressões.
Ao menos para já parece que os piscas funcionam. Vamos ver mais logo se a coisa dura.
Cada vez mais acredito que os electrodomésticos, os computadores, os carros têm personalidade própria, sentimentos e muito mau feitio. Isto devia ser estudado, só vos digo.