Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Curly aos Bocadinhos

Curly aos Bocadinhos

Correio bom - Bizâncio

 

Depois de uma espera maior que o antecipado pelo senhor carteiro ou por visita na caixa do correio, finalmente consegui encontrar estes bebés nos CTT ainda por distribuir, quando já me deviam ter chegado às mãos lá para sexta-feira. Mas pronto, não lhes aconteceu nada e já estão sãos e salvos aqui em casa.

 

Obrigada pela oportunidade, Editorial Bizâncio!

11219414_10205153710183195_8257794964404846676_n.j

 

 

São dois livros do Yasmina Khadra, autor de Cada Dia é um Milagre, do qual tanto gostei. Portanto, as expectativas são altas.

 

Deixo aqui novamente as sinopses.

 

O Que o Dia Deve à Noite

«O meu tio dizia-me: ‘Se uma mulher te amar, e se tiveres a presença de espírito para avaliar a extensão desse privilégio, nenhuma divindade te chegará aos calcanhares.’ Orão sustinha a respiração nessa Primavera de 1962. A guerra iniciava as suas derradeiras loucuras. Eu procurava Émilie. Tinha medo por ela. Tinha necessidade dela. Amava-a e regressava para lho provar. Sentia-me capaz de enfrentar furacões, trovões, todos os anátemas e as misérias do mundo inteiro.»

 

A Última Noite de um Tirano

«Durante muito tempo acreditei que incarnava uma nação e que obrigava os poderosos deste mundo a ajoelharem-se perante mim (...)»

Uma personalidade Kadafi não poderia deixar indiferente Yasmina Khadra que com este mergulho vertiginoso na mente de um tirano sanguinário e megalómano, nos traça o retrato universal de todos os ditadores depostos e desvenda os móbeis mais secretos da barbárie humana.