Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Curly aos Bocadinhos

Curly aos Bocadinhos

Daqui a um bocado passa o mês de Janeiro e ainda nem vos contei nada do Natal e da Passagem de Ano, verdade?

Bom, o Natal foi apressado este ano, ou assim me pareceu, pela falta de férias. Ainda assim, depois de algum desânimo inicial, tudo foi ao lugar e o jantar de Consoada foi novamente cá por casa com a família mais próxima e a lareira acesa.

O jantar foi bacalhau cozido, couves salteadas, legumes e batatas assados no forno. Como entrada um folhado de queijo de cabra com doce de frutos vermelhos. Para sobremesa, não podia faltar a Pavlova de Frutos Vermelhos, mas havia também fruta, arroz doce, mousse de chocolate, pudim, tarte de natas, pão de ló e bolo de chocolate. E queijos, salmão fumado, presunto, azeitonas, frutos secos e frutas cristalizadas, bombons (Ferrero Rocher e Bacci) e alguma bebida para aquecer a alma.

 

Prendas para todos, paletes de brinquedos novos para o Marcos (como é que posso ter mais espaço para os meus livros?) e eu este ano fiquei especialmente feliz com as minhas prendas. Recebi 4 livros (3 do Semi-Deus e 1 do mano), 1 perfume e os tão ansiados sapatos vermelhos, que são perfeitos e foram uma grande surpresa do Semi-Deus. E uma chávena com o meu nome para beber os meus chás sem confusões de maior.

 

25594381_10210914187791535_9132418739284282681_n.j

No dia de Natal, pois, uma perna de perú assada e restos diversos ao longo do dia e noite.

 

Na passagem de Ano, libertos de todos os doces e restos do Natal, fomos para casa de uns primos com mais primos e toda a canalha pequena e foi muito fixe poder voltar a ter uma passagem de Ano todos juntos (só faltaram uns), com muita comida, bebida, jogos, galhofas, conversas parvas, de tal modo que quase perdíamos a meia-noite com a palhaçada.

 

Foi pena o nosso benjamin não se ter aguentado até à meia-noite, mas enfim, para a próxima de certeza que se aguenta!

Espumante aberto, brindes feitos, um olá ao novo ano, beijinhos para todos, curtimos uns vídeos antigos nossos, coisas gravadas com a primeira câmara de vídeo que os meus pais tiveram, que era assim uma coisa gigantesca que não dava jeito nenhum, mas conseguimos captar umas cenas que nos fizeram rir muito todos juntos, enquanto gozávamos com os nossos penteados e roupas de há 20 anos atrás. O máximo!

 

Foi a estreia dos meus sapatos vermelhos, que me fizeram sentir uma princesa, portanto, esta passagem de ano não foi de calças de ganga e ténis, foi de salto alto, uma toilette simples mas mais formal que a ganga e até com uma pitada de maquilhagem e baton vermelho!

 

Ainda recebi uma prenda de Natal atrasada da minha primocas, que me parece que acerta sempre na mouche com as escolhas que faz. Nem sabem as comichões que este livro na cabeceira me está a dar...(ai se eu te pego, ai ai se eu te pego!)

 

26168460_10210990862548356_7728310077162260420_n.j

Chegámos a casa já deviam ser umas quatro da matina, por isso o primeiro dia do ano foi de muita preguiça e pasmaceira, alguma ressaca, literalmente tomei um duche para tirar um pijama e vestir outro lavado e foi comer restos da passagem de ano (muito camarão) e vegetar a ver filmes na TV.

 

Passa sempre a correr, mas desde que se esteja com as pessoas de quem mais gostamos, está-se bem, verdade?

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.