Depois do encanto de Paris...
...a cirurgia ao joelho.
Já foi no dia 24. Consegui sair do hospital no dia 25 apesar de ser feriado, porque o cirurgião passou por lá na mesma e passou a alta (vantagens de hospital privado).
Tenho estado em casa em modo repouso, perna para o ar, muita TV, muito menos leitura do que tinha planeado.
Parece que o cirurgião conseguiu reparar o menisco em vez de ter de o retirar. Sim, porque eu tenho lesões à futebolista - ruptura de menisco. Hoje volto a uma consulta com ele, para ver o estado da coisa.
A parte pior para mim é esta cena das canadianas. Não nasci para isto, fónix!!
Que atrofio!
A tentação de meter o pé no chão e tentar andar normalmente é tão grande! E tenho tantas saudades de fazer Zumba!!
E ainda tenho alguns efeitos secundários da anestesia. Já na outra cirurgia que fiz andei assim durante umas 2 ou 3 semanas. Muitas dores de cabeça, muitas tonturas, muitas náuseas. Uns dias estou bem, noutros não consigo levantar a cabeça de uma almofada. E é por isso que não tenho avançado quase nada nas leituras. Consigo ver TV, mas ler faz-me ficar zonza e com dor de cabeça.
Ainda por cima comecei um livro nessa semana mas já desisti dele. Ao fim de 50 páginas a vontade de o atirar pela janela era muito grande. Escolhi-o pelo tamanho (não era muito grande para levar comigo para o hospital) e porque até me parecia interessante. Mas depois comecei a ler e, credo, que coisa depressiva. Pode ser que o consiga ler noutra altura, mas agora está fora de questão.
Também tenho a barriga cheia de marcas negras, por causa das injecções que tenho de dar a mim própria todos os dias - uma coisa para evitar os coágulos e trombofobites. Acho que também não nasci para ser enfermeira, bolas! Não percebo porque fica assim. Não dói, quase não sinto nada, mas depois no dia seguinte, mais uma mancha negra. LOL
E ter de precisar de ajuda para tomar um banho decente também me chateia, porque preciso de ajuda para entrar e sair da banheira. É nestes momentos que uma pessoa pensa como seria bom fazer obras no WC e passar a ter um walk in shower. Banheira é péssimo para estas situações e a nossa em particular é mesmo muito alta. É muita ginástica! E ponho-me a pensar...se fosse o Semi-Deus com uma perna às costas? Como é que um caga-tacos como eu conseguia levantar um gajo com mais de 1,8m para dentro de uma banheira? Credo!
São só ideias, Semi-Deus, pensa nisso!
E é isto, cá estamos, um dia de cada vez...