Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Curly aos Bocadinhos

Curly aos Bocadinhos

Dias de alívio

- Aquele dia em que te aparece o período no timing esperado, depois de um ciclo com 3 semanas entre 2 antibióticos.

 

- Aquele dia em que são afixadas as notas dos exames do 4º ano, assim como as avaliações finais, e constatas que a pirralha se safou com um 4 no exame de Português e um 3 no exame de Matemática, tendo ficado aprovada, com avaliação a praticamente tudo com Bom (4), excepto a Matemática que ficou com avaliação final de 3 (devido ao exame e a 2 testes com Suficiente).

 

Tive de respirar fundo umas vezes antes de olhar para as pautas e depois quase chorei de alívio. Não que estivesse descrente nas suas capacidades, mas os exames são sempre um pouco difíceis e os putos às vezes estrepam-se. A Português acho que estava à espera do 4, porque ela foi super calma, disse que lhe correu muito bem e que era fácil. Estava receosa com o de Matemática. Quando vi o enunciado havia ali umas perguntas em que pensei que ela se calhar tinha deslizado, por ver como ela às vezes resolvia certas coisas em casa. Deve ter deslizado numas quantas, mas ainda assim teve o exame positivo, o que foi muito bom. Os miúdos não têm de ser bons a tudo, têm mais apetência para umas coisas mais do que outras. Claro que vai ter de continuar a trabalhar para Matemática, mesmo que não goste muito, mas ainda assim, estou contente com o resultado.

 

E se soubessem o orgulho que tenho nela! Estou mesmo muito, muito orgulhosa! Foi um ano de mudança, escola nova, professor novo, colegas novos, métodos de trabalho novos (sendo que os que tinha eram quase inexistentes), muito trabalho, muito estudo, grande capacidade de adaptação, novas amizades, chorou baba e ranho no último dia de aulas com saudades do professor que tanto adorou e, no final, bons resultados e agora pode respirar as férias à vontade. Em Setembro há mais. Vai ser novamente um ano de mudança, nova escola, novo ciclo, 9 ou 10 disciplinas, 9 ou 10 professores, talvez alguns colegas novos, mas estou confiante que se vai adaptar tão bem como este ano.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.