Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Curly aos Bocadinhos

Curly aos Bocadinhos

Do fim-de-semana

Já passou, é um facto. A correr, como de costume.

Então, a ver se me lembro...

 

Sábado - acordei cedo, lá para as 8 e meia, vesti-me, tomei o pequeno-almoço, levei a cachorra à rua, fui à hidroginástica, voltei para casa, e rumámos ao Jardim Zoológico com o pirralho. Já fomos umas quantas vezes com o Marcos ao Zoo mas, nas últimas duas vezes, tenho a sensação de que vemos tudo em passo de corrida, no fundo, há coisas que nem vemos ou sei lá, porque ele não sossega a ver as coisas, é tudo em passo rápido e quando saímos fico com a sensação de que não vimos uma data de animais. Ah, mas desta vez andámos no teleférico. Não foi tão mau como pensei, porque sou um bocado cagona com estas coisas. Andei no teleférico na Expo 98 e ia-me borrando...mas este é diferente, não é tão alto, está ali abrigado pelas árvores e tal.

 

a25a144648ac635ac19691f27ac7db8b.jpg 

Depois do Zoo fui até às Amoreiras, porque derivados de ter uma cachorra que me apanhou os óculos à mão, que é como quem diz ao dente, lhes deu umas verdadeiras trincas e ficaram inutilizados. Ainda tentei mas era impossível ver com as lentes naquele estado. A verdade é que andava há meses a pensar que tinha de comprar uns óculos novos, porque sentia que já não via muito bem com eles, e que forçava muito a vista direita por causa de ter metade da lente totalmente riscada, de um modo que incomodava bastante. Foi culpa minha, porque deixei os óculos ao alcance da cachorra mas pronto, foi o empurrão que precisava, depois de andar meses a adiar. 

Feito o check-up e teste de optometria, até não aumentei muito de graduação, 0,25 em cada vista em 6 anos não é quase nada, e o astigmatistmo manteve-se exactamente igual. A ver se agora com umas lentes novas e ajustadas me sinto mais confortável. Ainda tenho é de esperar uns diazitos até estarem prontos. Até lá, tenho usado os óculos anteriores aos destruidos, que enfim, ajudam um pouco, mas tenho evitado ler e estar muito no PC para não esforçar muito a vista.

Ah, quando voltámos para casa achei o Marcos quente. Tinha perto de 38º de febre. Ben-u-Ron e baixou, mas achei que vinha aí mais qualquer coisa.

Vir para casa, fazer jantar, jantar, arrumar cozinha, fazer uma pequena caminhada e levar a cachorra connosco. Pela primeira vez fez um cóco na rua, mas foi um acaso...apesar da grade festa que lhe fiz continua, depois disso, a ir à rua várias vezes por dia só para ver as vistas.

 

Domingo - dormir parte da noite com o Marcos, que se queixou de vez em quando que lhe doía a barriga. De manhã acordou, tomou banho, bebeu o leite e passadas uma hora ou duas vomitou aquilo tudo (adoro cheiro a azedo!!). Mudar de roupa, lavar mantas do sofá e o coiso. Ao almoço, não queria comer nada, nem queria água. Mas às tantas lá comeu uns bocadinhos de maçã. Só que, quando se levantou da mesa, vomitou tudo novamente. Lava ténis, limpa chão e o coiso. Bom, nunca tinha vomitado, há uma primeira vez para tudo. Fui com ele ao Centro de Saúde, o costume, é uma cena viral, porque no tempo frio são as viroses respiratórias, com o tempo quente começam estas viroses dos vómitos e das diarreiras. Tomar uma cena para parar os vómitos, continuar o Ben-u-Ron porque ainda tinha um pouco de febre e avaliar. Dormiu uma bela sesta no sofá, depois comeu um pouco de pão e lá se aguentou sem vomitar. Mas fez uma diarreira daquelas de ir para a banheira lavar tudo, porque enfim, coiso. Ao jantar já conseguiu comer um pouco de arroz com bife grelhado e também ficou. 

 

Hoje, está em casa comigo, acordou, tomou os medicamentos, mas comer nada. Agora lá lhe consegui dar um iogurte, mas ficou-se por aí. Desde que não saia fora já não é mau. 

 

As viroses gostam de nós, o que se vai fazer?