Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Curly aos Bocadinhos

Curly aos Bocadinhos

Do fim-de-semana

Sábado

Acordámos mais ou menos cedito. As coisas do costume, pequeno-almoço, banhos, arrumar quartos, higiene da cadela. Pus roupa a lavar, estendi, dei banho à cadela e lavei o WC. 

 

Depois saímos todos de casa. Tinhamos combinado ir almoçar e levar os putos ao cinema. Almoçámos nas Amoreiras, já depois de termos comprado os bilhetes para o cinema. Queriamos ir ver A Viagem de Arlo, porque me pareceu que seria um filme giro tanto para a Madalena como para o Marcos. E, estupidamente, quis acreditar que o Marcos estaria preparado para ir pela primeira vez ao cinema. Mas, como por vezes acontece, descobri que nada sei e os planos saíram um pouco ao lado. O Marcos fez uma enorme de uma fita e não queria entrar na sala do cinema. Insistimos, subornámos com pipocas, ainda entrou na sala mas ficou junto à porta, mas pronto, depois do anúncio do Hotel Transilvânia 2 (que até o deixou entusiasmado) baixaram as luzes e, quando pensávamos que ia começar o filme, dá uma porra de um clip qualquer com um miúdo indiano que meteu as deusas indianas e um raio de um mostrengo qualquer e, pronto, foi nessa altura que o Marcos se pirou e já não quis voltar. Acabei por ver eu o filme com a Madalena e o Marcos ficou com o Semi-Deus no espaço das Amoreiras onde estavam as cenas da Playmobil. Enfim, fiquei mesmo triste e a sentir-me um bocado estúpida. Mas como a experiência do teatro correu bem, pensei sinceramente que também já ia gostar do cinema...

 

Depois, segunda frustração do dia. Tinhamos pensado sair das Amoreiras e dar uma voltas em alguns dos sítios com iluminações de Natal, para os putos verem as luzinhas. Conclusão, andámos enfiados em trânsito e não vimos nem uma luz, porque estavam colocadas mas nem uma acesa. Não me digam que uma pessoa precisa de ir com crianças para Lisboa às tantas da noite para conseguirem ver as luzes de Natal? Que parvoíce, anoitece às 5 da tarde, bem podiam ligar as luzes pouco depois...

 

Bom, voltámos para casa, jantámos e tal e tal, vestimos pijamas e estivémos a ver o filme do Bolt que tinha estado a dar à tarde no Canal Disney até cairmos para o lado.

 

Domingo

Acordámos lá para as 10 horas. Estivemos na ronha toda a manhã. Lá para o meio dia, tudo para a banheira, vestir, arrumar quartos, lavar mais roupa e estender, fazer almoço, almoçar, arrumar a cozinha e o coiso. Ainda vasculhei o roupeiro do hall e retirei de lá umas coisas da Madalena que já não serviam e, como eram essencialmente, vestidinhos e fatos de Carnaval e dois casaquitos, perguntei à minha vizinha do lado se ela os queria para a miúda dela. A miúda delirou com tudo, especialmente com a Sininho, e eu fiquei com o roupeiro ligeiramente mais leve.

 

Fomos com os miúdos ao parque infantil no jardim e depois fomos ao supermercado. Lanchámos, arrumei compras, aspirei a casa, apanhei a roupa. Fiz jantar, jantámos, arrumei a cozinha, levei a bicha à rua, pijamámos e depois de os putos irem para a cama lá vi o The Voice. Quando aquilo acabou estava cheia de pica para ver um filme. Apanhei um que me pareceu interessante e lá estive entusiasmada durante algum tempo, mas acabei por adormecer...não tenho condições, nem para ver um filme sirvo, bah! 

 

Anywhoo, hoje de manhã custou-me a levantar. Apetecia-me ficar a dormir até bem tarde. Mas pronto, lá saltei da cama e despachei a tropa toda. Deixei os putos na Escola e fui, pela última vez, à aulita de Espanhol. Agora durante uns dias vou tentar aproveitar para pôr a casa em ordem que isto anda um bocado na balda, pelo menor tempo disponível. Mas, já sei que, daqui a uns tempos, começo a olhar para as paredes e, se nada se proporcionar entretanto, devo começar à cata de outra formação para fazer, que isto aqui em casa não se aprende nada e começo a bater mal.

 

Depois da formação de hoje fomos, quase todos, almoçar, o que foi bom, porque foi um grupo bastante porreiro e com um professor fixe. O almoço foi numa pizzaria e a nossa mesa ficava em frente a uma lareira que estava acesa e deliciosa. Acho que tinha ficado por ali o resto da tarde, embalada pelo calor da lareira (e mais um copito de sangria - da qual não abusei porque ia conduzir). Mas fui das primeiras a sair, porque tinha de ir buscar o pirralhito à escola. 

 

Boa semana!

 

1fae710d172525a4864bab0b6aa80531.jpg