Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Curly aos Bocadinhos

Curly aos Bocadinhos

Do fim-de-semana

Sábado

Acho que acordámos por volta das 10h. Pequenos-almoços, banhos e coiso e tal, depois de alguma ronha. Fiz o almoço, arrumei a cozinha e fui com a cadela à rua. Levámos os putos ao centro à vilazinha do Natal e depois a andar um pouco de bicicleta/trotinete. Mas não estivémos muito tempo na rua porque o sol enganou-nos quando o espreitámos pela janela. Parecia que estava um dia bom, mas o sol estava muito pouco quente e rapámos um bocado de frio. 

 

Viémos para casa, lanchámos, os putos entretiveram-se um bocado e depois pegámos neles e fomos até Lisboa ver as luzes de Natal (agora com confirmação de que estavam ligadas). Achámos que iamos até lá e voltávamos para casa numa voltinha super rápida. Pois sim, vocês não adoram quando têm uma ideia e depois montes de gente tem a mesma ideia? Eu cá, sim! Bom, um trânsito infernal, perdemos horas a tentar descer a Avenida da Liberdade para chegar à zona da Rua Augusta. Depois demos a volta e iamos tentar fazer o Terreiro do Paço na direcção de Alcântara mas, foi bom, porque estivémos emperrados no trânsito um grande bocado e, mesmo em cima do Terreiro do Paço, estavam umas barras a impedir a passagem do trânsito. Não podiam ter uma placa de aviso sobre isso assim um bom bocado antes, para a malta não perder tempo? Podiam, mas assim foi outra coisa. 

 

A parte boa de termos ido por aquele lado e depois termos de virar na direcção de Sta. Apolónia foi que, de repente, esta aqui dá um gritinho histérico e quase fez um pinguinho na cueca com a excitação, porque deu de caras com o Queen Mary 2 atracado ali mesmo junto ao Terreiro do Paço. Babei, babei muito!! Um dos meus sonhos é fazer um cruzeiro. Pronto, não precisa de ser no Queen Mary 2, mas babo-me muito quando vejo aquele navio. É lindo e adorava conhecê-lo por dentro! A Madalena nem queria acreditar que aquilo era um barco. 

 

Bom, com algumas frustrações, mas pelo menos deu para ver as luzes e os putos gostaram. Chegámos a casa já eram umas 9 da noite, toca a fazer um jantar rápido e tal e tal. Noite de ronha no sofá e passou-se o dia.

 

Domingo

Acho que acordámos novamente por volta das 10h. As coisas do costume e despachar a malta para sairmos de casa perto da hora de almoço. Era dia de aniversário do nosso sobrinho P. e fomos almoçar com os meus pais, irmão e o puto, claro. Depois fomos para casa dos meus pais, passar o resto da tarde. Os putos brincaram (e brigaram) e havia doces e cenas e bolinho de aniversário. Enfim, foi um dia de gordices, mas paciência. 

Voltámos para casa ao final da tarde, fiz o jantar (apesar de ninguém ter fome nenhuma), preparei as coisas para o dia seguinte, arrumei a cozinha. Vi o The Voice e depois tive mais um pouco da insónia usual de Domingo, pelo que hoje estou um pouco sonolenta e preguiçosa. 

 

***

Tinha planeado uma sessão de engomanço para hoje, depois de deixar os putos na escola. Mas recebi um convite inesperado para ir passear, o que me soube lindamente, pelo passeio, pela companhia e por deixar o engomanço para trás das costas, que às vezes é mesmo o que apetece. Só foi pena estar um dia de chuva, daqueles que nem dá para abrir o chapéu, portanto, uma pessoa cada vez que tem de sair do carro ou de algum lado é para apanhar molha. Enfim, diz que faz bem apanhar chuva nas fuças.

 

Portanto, hoje pouco fiz para lá de passear, fazer umas compras rápidas no Continente e tratar da canalha. Daqui a nada são horas de fazer o jantar e depois é vira o disco e toca o mesmo.