Do fim-de-semana
Pois o fim-de-semana foi bom, fomos brindados com um belo tempo primaveril e foi muito passado em família ainda que com alguma correria para tentar aproveitar bem o tempo.
Sexta-feira ao final da tarde houve pijama party cá em casa. A Madalena e mais 3 amigas. Contas feitas, 4 pré-adolescentes enfiadas num quarto, todas ao molho. O jantar foi pizza e gelado. Ainda tiveram direito a pipocas e chocolates para se entreterem enquanto colocavam todas as conversetas em dia e viam televisão e se grudavam no telemóvel. Não chatearam nada, practicamente estiveram em auto-gestão, foram todas passear a Zoe à rua, e só lá para as duas e meia da manhã é que me acordaram com as risadas e idas ao WC a quarto com portas a bater e o coiso. Depois acalmaram, ou pelo menos deixei de as ouvir, mas parece que adormeceram lá para as 6 da manhã.
No dia seguinte acordaram cedo (antes das 10h) por isso dormiram imenso. Ficaram a almoçar no McDonald's enquanto estivemos com o Marcos na natação e depois fomos lá ter com elas e comemos qualquer coisa.
Depois uma delas teve de ir para casa cedo, as outras duas ficaram connosco o resto da tarde. Fomos à Ericeira dar o nosso passeio higiénico e depois estiveram em casa a jogar uma cena qualquer muito parva, que as punha aos gritos de tão assustador que era. Lá para as 7 horas tivemos de dizer às pequenas que se calhar era melhor ligarem aos pais para as virem buscar, porque tinhamos um jantar de família. Senão acho que tinha havido outro sleepover e com sorte tinham ficado cá até hoje de manhã. Iam todas juntas para a escola. Enfim, é bom sinal, suponho. Se não tivessem gostado tinham-se querido pirar mal tivessem acordado.
À noite foi barrigada de sushi com a nossa família de Londres que está por cá de férias.
Ontem dormimos todos até tarde, saltei da cama para fazer um almoço rápido e despachar banho e camas e tal.
Depois do almoço fomos visitar o Centro de Recuperação do Lobo Ibérico em Mafra. Adorei! Aquilo realmente é um belo santuário para aqueles animais. É uma paz, tem uma vista fabulosa, conseguimos ver pelo menos uns 6 lobos, um deles bem de perto, porque era uma loba muito dominadora que veio ter directamente à cerca para mostrar que ali é o espaço dela (mas linda de morrer) e lembrei-me do quanto gosto de passar assim um dia numa caminhada pela Natureza, rodeada de muito verde e daquele silêncio e paz que apenas em certos sítios conseguimos encontrar.
Creio que em breve temos de ir passar um dia na Tapada de Mafra!
Depois disso fomos todos às compras ao supermercado e veio a famelga toda cá para casa para fazermos um jantar e comermos em família. Fomos todos para a cama um pouco mais tarde que o costume mas, como acho que tivemos um dia tão bom, até não custou assim tanto acordar de manhã e passar o dia.
Foi um fim-de-semana de comer muita porcaria, pelo que deveria estar em detox, mas hoje ainda não foi o dia. Devo estar em TPM ou isso, só me apetece comer porcaria...
Boa semana, pessoas!!