Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Curly aos Bocadinhos

Curly aos Bocadinhos

Edgar Pêra e Paulo Furtado (The Legendary Tigerman) apresentam "Os Contos mais Arrepiantes de H.P. Lovecraft" no MOTELX

Saída de Emergência anuncia a apresentação do livro Os Contos Mais Arrepiantes de Howard Phillips Lovecraft. Uma edição especial e ilustrada por 22 artistas nacionais: Miguel Ruivo, Joana Afonso, Ricardo Cabral, Luís Cavaco, Darsy Fernandes, Bárbara Lopes, Cláudia Guerreiro, Carlos Fernandes, Marta Teives, Raquel Costa, Miguel Jorge, Ricardo Venâncio, Mosi, Miguel Mendonça, Leonor Pacheco, Filipe Alves, Diana Andrade, Fábio Vera, Filipe Andrade, João Maio Pinto, Luís Morcela, Luís Corte Real

 

Este evento terá lugar no dia 6 de setembro, às 19h, na sala 2 do cinema São Jorge, e é uma das actividades integradas na edição do MOTELX deste ano.

 

Contam com a apresentação do realizador Edgar Pêra e do músico Paulo Furtado (The Legendary Tigerman).

 

contos.jpg

 

Esta edição tem um ar maravilhoso! É um livro que embeleza qualquer estante, verdade?

 

 

Sinopse

Edição de luxo de capa dura, com 15 histórias de terror ilustradas por 22 artistas nacionais. 

Antes de H. P. Lovecraft, a literatura de horror resumia-se fundamentalmente a vampiros, fantasmas e bruxas. Depois dele, o género nunca mais foi o mesmo. Genial criador de mundos, pai das mais hediondas criaturas cósmicas e de uma Arkham tão real como Lisboa ou Nova Iorque, Lovecraft foi o pioneiro de um horror onde a humanidade é apenas uma centelha de sanidade num vasto universo de maleficência. Uma centelha fugaz que perde esperança de conto para conto.

A sua visão do horror foi de tal forma influente que está presente na obra de Stephen King, Neil Gaiman, Guillermo del Toro, Alan Moore e muitos outros criadores, da literatura ao cinema, da BD à música. Até Stranger Things, a série-sensação do momento, é uma homenagem ao imaginário de Lovecraft.

Nesta edição de colecionador, ilustrada por 22 artistas nacionais, são apresentados os contos mais arrepiantes de Lovecraft, dando-nos a conhecer a evolução do seu estilo narrativo único e consolidando-o como um dos autores mais visionários da literatura americana.
 

SDE.jpg