Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Curly aos Bocadinhos

Curly aos Bocadinhos

Experiências culinárias

No fim-de-semana passado, com os putos todos lá em casa, apeteceu-me fazer um docinho, mas como estava calor fugi dos bolinhos e fui para um gelado. Andava com o gelado de banana e manga que vi a Donna Hay fazer na cabeça e fui-me à procura da receita para experimentar, até porque tinha umas bananas a ficar demasiado maduras.

 

Comprei 2 mangas, mas só deu para aproveitar uma, porque a outra, enfim, não parecia, mas quando se tirou a casca, estava um nojo.

 

Portanto, aquilo deveria ter levado 2 bananas e 2 mangas, mas levou 4 bananas e 1 manga. Juntei o iogurte grego, umas 2 colheres de açúcar e uma colher de essência de baunilha, que foi o suficiente para disfarçar o acentuado sabor a banana, de modo que o Semi-Deus júnior até disse que não se percebia bem se era gelado de banana ou de baunilha. O Semi-Deus não gostou muito, achou enjoativo. O que tem a sua piada, vindo do homem que adora gelado de chocolate belga, com bocados de chocolate e chocolate coiso. Daqueles que eu não consigo comer, porque fico enjoada ao fim de 2 colheradas.

 

Ainda assim, as bananas ficaram meio castanhas, o que deu ao gelado um ar meio acastanhado. Como é que se faz para as bananas não ficarem com essa cor meio feia? É que de sabor achei bom e uma pessoa sempre se sente menos culpada por estar a comer um gelado carregado de fruta e com iogurte, óptimo para as crianças e refrescante.