Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Curly aos Bocadinhos

Curly aos Bocadinhos

Fresquinho!

26904781_10211074480998765_1282285111259197274_n.j

 

Assim que o vi nas novidades, os meus olhos brilharam de emoção. E tive de o pedir à Saída de Emergência.

O anterior livro desta autora, que me foi emprestado pela minha prima, foi lido com muitas emoções à flor da pele.

É o mesmo que espero desde, senão mesmo mais lágrimas, considerando o enquadramento que é feito na sinopse. Apesar de ser novamente num cenário de II Guerra Mundial, vai tocar mais directamente no ponto Auschwitz, por isso deve ser pesadote.

Veio mesmo no dia certo porque, como acabei anteontem o livro que estava a ler, fui-me logo a ele e foram logo 50 páginas de rajada.

 

É um daqueles livros que receamos ler, mas que temos de ler...promete!

 

Sinopse

Um bebé nascido nas barracas de Auschwitz em 1944 e uma sonata composta por um jovem oficial alemão dão origem a duas histórias que se cruzam… 

Décadas depois do fim da II Guerra Mundial, Amália, uma portuguesa com ascendência alemã, começa a levantar o véu do passado nazi da sua família a partir de uma partitura que lhe é revelada pela sua bisavó. A hipótese de que o avô, dado como morto antes do fim da guerra, possa estar vivo no Rio de Janeiro leva Amália a atravessar o oceano e a conhecer um casal de judeus sobreviventes do Holocausto.

A ascensão do nazismo em Berlim, a saga dos judeus húngaros, os mistérios ocorridos no campo de extermínio da Polónia e o pós-guerra numa casa cheia de segredos oferecem os caminhos que Amália irá percorrer para desvendar o enigma. Dando corpo a uma narrativa elaborada com extrema sensibilidade e precisão investigativa, Luize Valente envolve o leitor em mistério, suspense e nos sentimentos mais profundos.

 

SDE.jpg