Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Curly aos Bocadinhos

Curly aos Bocadinhos

Há dias em que ir buscar a Madalena à Escola é um perigo

Tirando o dia que sai à hora de almoço e o dia que sai por volta das 15h, nos restantes dias a Madalena sai da Escola por volta das 17h. 

A terça-feira é um deles e, só vos digo, é o dia mais caótico da semana em termos de carros no parque de estacionamento da Escola. Seguido talvez da sexta-feira.

E ontem estava mais uma vez o caos instalado no parque de estacionamento: carros estacionados em 2ª fila em todo o lado, trânsito totalmente parado na faixa de circulação, etc etc. 

 

Às tantas eu, parada na faixa de circulação, sem me poder mexer para trás ou para a frente e há um carro que quer sair do estacionamento. Bem, não estão bem a ver a mulherzinha! Mete a marcha-atrás e eu a ver a traseira do carro dela a ficar muito, muito perto da minha porta. A minha reacção foi, claro, apitar. Mas não julguem que apitei tipo uma vez e isso. Não, agarrei-me à buzina e buzinei desalmadamente, porque percebi que a mulher não estava nem aí para olhar em volta. E a mulher continuava a marcha-atrás. E eu a buzinar. E confirmei que tinha espelhos e janelas abertas. Mas será possível que não vê nem ouve? Nada! Bem, já me estava a passar! Depois de umas valentes dezenas de apitadelas e gestos na sua direcção a mulher finalmente (aleluiaaaaaa!!!) parou a porra do carro a mílimetros da minha porta. Entretanto o trânsito lá começou novamente a circular e pude pôr-me a milhas (curtas). 

A sorte foi que a mulher não meteu a marcha-atrás e acelerou o carro à parva, era em toques no acelerador. Mesmo assim, já me estava a passar da marmita. Eu sei, se me batesse tinha de pagar (se tivesse seguro, claro, que há muita gente que não tem). Mas não me apetecia nada ficar com a porta do carro toda metida para dentro.

Há pessoas que entram num carro e, pá, não sei, ficam completamente alheadas de tudo o que está fora do seu carro, não vêm nada, nem ninguém, acham que só existem eles e pronto.

É que a senhora, quando entrou no carro, já eu estava parada atrás dela. Então não via logo ali, antes de entrar no carro, que tinha carros atrás? Enfim. Só por causa disso, vou fazer mais uma ilustração no Paint, para me distrair.

 

manobra.jpg

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.