Já cá faltavam mais viroses
A semana passada foi uma virose que atacou o Marcos e o deixou 4 dias com febre, sem se perceber de onde vinha. Ainda fui com ele ao Hospital de Santa Maria, porque a febre não baixava com medicação (o que aconteceu também lá, chegou com 39º, tomou medicação, esperámos 1h, quando se foi medir tinha 40º). Depois de ter ficado sem febre, deu em deitar ranho do nariz, mas de tal modo que tem o nariz todo ferido, já sangra quando o precisamos de limpar.
Este Domingo ao final da tarde começou-me a picar a garganta. Durante a noite a coisa piorou, uma dor de garganta horrível, juntamente com dor de ouvidos e febre. Uma febre baixa mas que me deixou completamene KO. De tal modo que segunda-feira de manhã nem consegui levar os putos à Escola, teve de ser o Semi-Deus, porque quando me tentava pôr de pé, sentia-me a desmaiar, portanto, deslizava pelas paredes e sentava-me no chão. Dormi o resto da manhã e nem sei como os consegui ir buscar à Escola. Umas dores no corpo, que parece que tinha levado uma enorme tareia, sempre a alternar entre arrepios de frios ou ficar banhada em água. Lá fui ao Centro de Saúde à noite e fiquei a tomar antibiótico. Aos poucos tenho ido melhorando, ontem ainda tive febre e sentia-me ainda toda partida, mas hoje acho que ainda não tive, o que ajuda muito. Mas a garganta ainda está a demorar a melhorar. Não tenho grande apetite, só me apetece água, leite e iogurtes, mas às tantas ando meio a cair para o lado de não comer.
Na segunda-feira, quando chegou da Escola, a Madalena vinha um bocado murcha, a queixar-se de dores de cabeça. Dei-lhe Ben-u-Ron, mas depois de jantar ainda lhe doía, por isso, dei-lhe mais um pouco e disse-lhe para se deitar mais cedo, podia ser cansaço. De manhã acordou e disse que ainda lhe doía, mas parecia que era menos. Deixei-a na Escola às 9h, tive de a ir buscar às 10. Ligou-me a dizer que lhe doía muito a cabeça e tinha vontade de vomitar. Acabou por não vomitar. Fomos ao Centro de Saúde, o médico ficou um bocado a olhar para ela tipo, sim, dói-te a cabeça e tal, isso pode ser tudo e pode não ser nada. Enfim. Receitou-lhe Brufen em comprimidos e a coisa parece que melhorou, com repouso em casa o resto do dia. Quer dizer, algum repouso, porque depois lá se sentiu melhor e teve de ir estudar para um teste.
E, pronto, já chegava de viroses por agora, sim? Temos mais que fazer