Just waiting for Christmas...
Já fui fazer as compras de última hora (estava uma selva o supermercado, senhores! mas lá sobrevivi), já fiz almoço, já almocámos, já arrumei a cozinha, já aspirei a casa e lavei o chão. Agora estou a descansar um bocadinho o lombo que também mereço.
Ah, e já cozi o bacalhau. Too soon? Pois, é que a receita que vou fazer implica lascar o bacalhau e desta vez antecipei-me. Já está cozido e assim tem bastante tempo para arrefecer, para não me queimar os dedos, como de costume.
Estive a partir o brownie de chocolate para colocar no prato e, no processo, partiu-se um quadradinho. Não sei se foi acidental ou não, mas aproveitei para o provar. E está mesmo uma delícia. Ali no ponto certo de cozedura, pelo menos para a maioria da família. Para mim ainda podia estar um bocadinho mais mal cozido.
A Pavlova tem os elementos todos prontos, só falta fazer o assembly das camadas na hora de servir. Vai ter natas e coulis de frutos vermelhos e frutos vermelhos frescos por cima. Já me estou a babar só de pensar. A ver se este ano tenho tempo de tirar uma foto, que o ano passado na confusão não tive e aquilo desapareceu em 10 segundos depois do bacalhau.
E, pronto. Ainda há umas coisinhas para preparar. O Semi-Deus ainda tem de ir comprar lenha, para logo termos a lareira acesa, para o ambiente certo. Mas pretendo comer, beber, passar tempo em família (alguma), rir-me com o Marcos a abrir os presentes (acho que vai ficar hiper mega contente com as prendas, ainda que falte a moto-quatro que ele queria....pft) e isso.
Ah, e parece-me que este ano a TV se esqueceu de mim e não vai dar o Love Actually em nenhum canal. Que chatice, tenho de ir aos filmes gravados, é?