Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Curly aos Bocadinhos

Curly aos Bocadinhos

Leitura em Curso

perfumista.jpg

Sinopse

Elena Rossini, herdeira de uma tradição familiar da arte dos aromas, não confia em ninguém, não tem nenhuma certeza e deixou de acreditar no amor. Só se sente segura quando cria novos perfumes. Os aromas são o seu caminho para chegar ao coração das pessoas. Falam dos pensamentos mais profundos, das esperanças mais íntimas: a íris oferece confiança, a mimosa dá felicidade, a baunilha protege... E Elena sempre aprendeu a ser forte. Desde o dia em que a mãe partiu, abandonando-a quando ela era apenas uma criança à procura de amor e carinho, fechou as portas à emoção e conta apenas consigo.

 Agora o destino volta a pôr Elena à prova: terá de começar do zero em Paris, a capital do perfume. Em pouco tempo consegue provar que tem um talento único para criar o perfume exacto para qualquer ocasião: reconquistar um amor perdido, superar a timidez, encontrar a serenidade.

Será em Paris que Elena conseguirá também abrir-se às suas emoções e seguir o caminho do amor?

***

Ofereci este livro há minha mãe já há uns tempos. Apaixonei-me por esta capa, com uma beleza tão singela, com aquelas pétalas com uma cor tão bonita e de ar tão suave e delicado.

Depois a minha mãe emprestou-mo e já o tinha em casa há imenso tempo e decidi que estava na hora de o ler.