Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Curly aos Bocadinhos

Curly aos Bocadinhos

Leitura em Curso

musa.jpg

Antes de mais, vamos todos tirar uns 10 minutos para babar para esta capa?

Cada vez que lhe pego, fico pasmada a olhar para esta capa tão bonita!

Adoro!

 

Sinopse

Londres, anos sessenta do século vinte: uma imigrante proveniente das Caraíbas trabalha numa galeria de arte onde surge um quadro perdido durante a Guerra Civil espanhola e envolto em segredos inexplicáveis.

Quem terá pintado este quadro admirável que surgiu de parte nenhuma?

A verdade acerca desta pintura remonta a 1936 e a uma grande casa rural em Espanha, onde Olive Schloss, filha de um abastado negociante de arte, acalenta ambições que os pais desconhecem.

Por este frágil paraíso, na Andaluzia, passam o artista revolucionário Isaac Robles e a sua meia-irmã, Teresa.

Ambos se insinuam no seio da família Schloss, com consequências inimagináveis e desastrosas...

 

Ainda não consegui avançar na leitura como queria. Tenho tido algumas coisas para fazer e nem sempre lhe consigo pegar. Mas até onde li, está a ser interessante.

Li o outro livro desta autora, "O Miniaturista", já há uns tempinhos. E adorei. E também tinha uma capa maravilhosa. Mas já sei que esta autora não tem propriamente aquela escrita escorreita. Ou pelo menos eu sinto que os livros dela são diferentes. Tem uma escrita muito bonita mas bastante elaborada, sempre em torno de enganos e de mistérios e de coisas estranhas. Não consigo ler depressa os livros desta autora. Acho que são histórias que são para saborear mais devagar…