Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Curly aos Bocadinhos

Curly aos Bocadinhos

Leitura em Curso

350x.jpg

SINOPSE

O inspector Bowring, chefe da unidade de Criminologia, tentará descobrir o que escondem a jovem e as notas amareladas que traz consigo e desvendar também a sua ligação com o caso de uma mulher cujo nome figura numa das notas e que aparece, horas depois, decapitada num campo.

Esta investigação vai envolver Bowring numa trama na qual o destino, o amor e a vingança estão entrelaçados numa história horrível que abrirá antigas feridas difíceis de fechar.

 

E voltamos a Javier Castillo.

Mas, de repente, antes de começar a ler este livro, dei por mim a tentar pensar no enredo do livro anterior. Porque certamente seria importante para acompanhar este volume.

E lembrar-me? Tá de gesso!

Bom, lembrava-me do homem nú e da cabeça, que havia um psicólogo e uma gaja do FBI, umas confusões em Salt Lake, a narrativa que andava para trás e para a frente, lembrava-me que adorei o livro e o devorei e que no final fiquei de cabelos em pé. 

Mas o livro tinha tantas voltas e reviravoltas, que se perdeu na minha cabeça a capacidade de reter os detalhes.

Dei por mim então a perder um dia de leitura e a pegar no primeiro volume, com um caderno e caneta e fui fazendo uma leitura meio diagonal e anotando pontos importantes. Diagonal ou não, escrevi que me fartei e terminei o trabalho de campo já era uma da manhã.

javier.jpg

Mas acho que foi bom, porque entretanto já peguei no novo livro e estou a acompanhar a coisa muito bem. Acho que sem o trabalho de campo ia estar bastante perdida ou constantemente a questionar-me sobre quem era uma personagem, o que tinha acontecido, etc etc.

Estou a ler este segundo volume tomando também algumas notas. Porque se for mais um livro cheio de adrenalina mas com reviravoltas e detalhes importantes, o mais provavel é que vibre com as emoções do livro mas, com o tempo, se esfumem os pormenores...

Isto ajuda para esse efeito mas, pegar num livro e tomar notas quebra um pouco o ritmo da leitura. Se calhar sem notas já quase o teria terminado.

Mas também, não vou apanhar nenhum avião...

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.