Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Curly aos Bocadinhos

Curly aos Bocadinhos

Leitura Terminada

26815522_10211155835552578_7480624217326404747_n.j

 

Sinopse

Toda a gente tem segredos...

Tudo aconteceu há trinta anos, e Eddie convenceu-se de que o passado tinha ficado para trás. Até ao dia em que recebeu uma carta que continha apenas duas coisas: um pedaço de giz e o desenho de uma figura em traços rígidos. À medida que a história se vai repetindo, Eddie vai percebendo que o jogo nunca terminou.

 Um mistério em torno de um jogo de infância que enveredou por um caminho perigoso.

 

 

No mesmo dia em que terminei o livro da Luize Valente, peguei neste.

A minha prima encontrou-se comigo na semana passada e trazia este livro para mim, porque eu tinha mesmo de largar tudo e ir a correr lê-lo! Só que eu não consigo fazer leituras múltiplas e também estava muito envolvida no livro da Luize, por isso tive de o terminar primeiro. Terminei-o por alturas do jantar e peguei neste na hora de ir para a cama. Precisava de tirar da minha cabeça aquelas imagens do Holocausto…

Mas, uma pessoa tira um pouco o Holocausto da cabeça e fica com a cabeça completamente minada por esta história e por esta escrita…

Meus amigos, vocês têm de ler este livro!!!!

Não vos vou mesmo contar nada sobre esta história.

Mas o que vos posso dizer é que este livro se lê muito, muito rapidamente.

Acho que foi o primeiro livro que li onde não há uma página que não faça falta. Sabem aqueles livros que chegam a ter mais de 100 páginas que são palha para encher, personagens que aparecem e são apenas um nome perdido ali no meio e não acrescentam nada à história? Pois, neste livro não há nada disso. Todas as personagens são importantes e uma peça relevante neste puzzle. Todas as páginas são relevantes, porque todas são uma peça deste puzzle.

Todas as personagens têm problemas e segredos.

Todas as personagens a dada altura são suspeitas.

Há vários momentos de ficarmos com os pêlos na nuca completamente em pé.

Há momentos confusos. Há momentos de clarividência. Há momentos de surpresa. Há momentos de revelação. Há momentos em que ficam coisas subentendidas.

O ritmo não é frenético, não é um thriller alucinante nesse sentido. Mas é um puzzle psicológico do melhor que já li, porque nos mexe completamente com o cérebro e não conseguimos parar de ler. Não tivesse eu tido outros afazeres, era livro para ser lido num dia só.

O final não foi completamente surpreendente para mim. Em certa medida muito fez sentido. E no que toca mesmo às últimas páginas já desconfiava.

Mas nem isso tira o mérito a este livro.

É brutal! Leiam!!!

 

PS – Vou precisar de um dia ou dois sem ler depois destes dois livros seguidos. O meu cérebro precisar de oxigenar…