Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Curly aos Bocadinhos

Curly aos Bocadinhos

Leitura Terminada

trisha.jpg

E é isto, pessoas, este blog anda meio adormecido (por falta de tempo e algum cansaço) e chegámos hoje ao último mês deste ano. Como é que este ano passou tão rápido?

Bom, este é mais um livro da Trisha perfeito para estes dias frios, em que apetece estar debaixo de mantas ou edredãos. Como sempre, tinha grandes expectativas, e não me decepcionei (recordem aqui a sinopse). 

No início achei a história um pouco triste, porque tanto Carey como Angel estavam a passar um mau bocado. Mas depois a situação melhora e estes dois amigos voltam a juntar-se e as suas vidas encaminham-se para um destino mais feliz e onde se sentem ambos mais realizados.

Angel é uma artista de trabalhos em vidro, principalmente janelas. Em todo o livro temos uma verdadeira lição sobre este trabalho, é bastante descritivo nesse aspecto e foi uma temática totalmente nova para mim. 

Carey é um jovem dedicado à restauração de casas nomeadamente num programa de televisão, pelo que a herança de Mossby, com tanto para recuperar, lhe assenta que nem uma luva. Passei o tempo a pensar nele como aquele rapaz dos Property Brothers que é empreteiro (o Jonathan)! 

jonathan.jpg

Ao longo do livro vamos, em paralelo, acompanhando fragmentos do diário de um antepassado de Carey, onde aos poucos nos vai sendo levantado o véu sobre os segredos que Mossby encerra.

Há algumas figuras sinistras no meio das personagens mas, como sempre, há aquelas personagens que nos ficam no coração por serem pessoas genuinamente boas e que nos fazem sentir bem. 

E também vamos tendo aqueles momentos ao redor da mesa, passados na cozinha, com comida reconfortante, que é aquilo que nos faz sentir em casa nos romances de Trisha Ashley, sem faltar aquela pitadinha de humor numa ou noutra situação. 

Ainda que, pessoalmente, tivesse gostado que a parte do romance tivesse sido um pouco mais explorada. Percebo que não tenha sido, dado todo o enquadramento, porque acaba por ser algo muito natural, mas queria ter tido mais umas pitadas românticas, assim uns momentos de fazer palpitar mais o coração.

Ao mesmo tempo que achei esta história um pouco diferente dos outros livros que li desta autora, achei este romance, que nos fala de como é possível recuperar de tempos turbulentos, uma delícia.

É um bom livro para lerem ou para oferecerem agora que se aproxima o Inverno e o Natal...dá uns bons momentos num lar quentinho!

 

Obrigada à Quinta Essência pelo envio deste romance, que me permitiu ter mais uma leitura reconfortante!

logo-quinta-essencia_1314568011[1].jpg

 

 

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.