Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Curly aos Bocadinhos

Curly aos Bocadinhos

Leitura Terminada

39331264.jpg

 

Ter visto primeiro o filme tirou alguma da emoção de ler este livro. Mas mais no sentido de não entrar na história completamente "às cegas", de já ter uma ideia do tema do livro e do desenrolar da história. 

Mas nem assim este livro deixou de levar as 5 estrelas bem gordas no Goodreads (o Goodreads devia começar a ponderar as 6 estrelas...). 

Porque o livro é tão mais fabuloso que o filme!

É cruel, é assustador, é tenso, é arrebatador. E depois aquela sensação horrível do início até ao fim de não se perceber afinal qual foi a razão daquele evento apocalíptico, que durou pelo menos 4 anos.

Eram criaturas, eram aliens, era vírus, eram ondas magnéticas? Não sei, continuei sem saber. E não importa. Porque o foco da história é mesmo sobre a sobrevivência.

Mas é um cenário apocalíptico e pós-apocalíptico muito torturante.

E se Sandra Bullock tem um excelente desempenho no filme e nos faz sentir imensa tensão, no livro essa tensão, o medo, as questões, tudo está tão mais forte. É tudo mais descritivo ao nível dos seus pensamentos, sentimo-nos mesmo na pele dela.

E, claro, o filme deturpou muitas partes do livro. Desde o Tom à irmã de Malorie, a situações que se passaram na casa e como se passaram, ao final.

Por isso, se ainda não viram o filme, leiam primeiro o livro. Se já viram o filme, leiam o livro na mesma porque vale a pena.

 

Que raio de ideia teve este autor!

Brutal! 

Um livro que nos prende da primeira à última página, que se lê rápido porque os capítulos são curtos, que é descritivo daquela forma cinematográfica porque nos faz imaginar os cenários (mesmo que ainda não tivesse visto o filme, até porque muitas partes são diferentes), que nos tira o fôlego e que nos faz questionar o tempo todo "e se fosse comigo?", "e se fossem os meus filhos?", "seria eu capaz de sobreviver?", "seria eu capaz de os salvar?".

 

É espectacular!