Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Curly aos Bocadinhos

Curly aos Bocadinhos

Leitura Terminada

Antes de pegar no livro da Rosamund, consegui finalmente perceber que a Quinta Essência me tinha dado acesso a dois livros em versão e-book. Os emails de acesso tinham-se perdido no spam, tive de andar à pesca e finalmente lá consegui perceber como pôr tudo aquilo a funcionar para ter possibilidade de os ler.

E depois não sabia bem por qual deles começar. Acabei por me decidir por este:

estou na tua casa.jpg

SINOPSE

Estou dentro da tua casa…. Elle vive sozinha numa casa isolada e magnífica em frente ao mar. Um dia, decide alugá-la por um curtíssimo período de tempo. Durante as duas semanas em que está fora, corre tudo bem. E quando regressa, continua tudo bem. Não há nada a apontar… exceto a arrepiante sensação de que não está sozinha.

Dentro da tua cabeça....
Será apenas a sua imaginação a pregar-lhe partidas? Afinal de contas, Elle é escritora e tem uma imaginação fértil. Mas então como se explica o estilhaço de vidro que encontra na alcatifa? As dedadas na janela? A mensagem gravada na sua secretária?

E conheço o teu segredo...
Aterrorizada, Elle sente-se uma prisioneira na sua própria casa. Terá alguém desenterrado o segredo que ela sempre guardou tão bem? Como fazer para expulsar um intruso invisível? Alguém que ela própria deixou entrar? Realista, tenso e absolutamente aterrador, Estou na Tua Casa vai fazê-lo pensar duas vezes antes de abrir as portas da sua casa a estranhos.

 

Este livro foi bastante interessante e empolgante!

Fez-me pensar bastante numa das casas onde ficámos na nossa road trip no ano passado. Uma casa do Airbnb que era habitada pela pessoa que a estava a alugar. Na noite do aluguer a pessoa simplesmente não estava em casa, mas deu-nos acesso à sua casa, à casa onde vivia com o seu filho, com tudo o que era seu ali à mão: loiças, roupas, comida, computador, livros, chaves, mota, tudo. A única coisa que estava sem acesso era um quarto onde ela nos explicou depois que era onde tinha as suas coisas mais valiosas. Que foi algo que deixou o meu marido em modo alerta toda a noite, sempre a pensar que ia sair daquela porta um qualquer serial-killer (não estou a gozar). Recebemos uma excelente classificação por parte da dona da casa enquanto hóspedes, porque deixámos tudo impecável. Mas este livro fez-me sentir na pele de alguém que aluga a casa onde vive a estranhos. E foi uma coisa assustadora!

A narração vai alternando entre Elle no tempo presente, Elle nos anos da faculdade e depois há alguém que narra o que fez durante o tempo em que esteve na casa de Elle, num aluguer via Airbnb durante 2 semanas.

Elle é uma escritora que fez imenso sucesso com o seu primeiro livro e que luta para conseguir escrever um segundo livro, numa casa maravilhosa junto ao mar, que mandou construir com o seu marido, sendo que entretanto se separaram e todo aquele casarão era para ser vivido em quase total solidão. O que é terrível para alguém que parece ter muita dificuldade em lidar com a solidão e em lidar com segredos do passado.

Em muitos momentos, Elle é uma personagem pouco credível. Pensei muitas vezes que ela devia ter sérios problemas psicológicos, o que a fazia imaginar coisas. Mas depois havia aquela narração da personagem que parecia ter sido o seu hóspede mistério e tudo aquilo foi criando uma tensão e curiosade crescentes.

A parte dos acontecimentos da Universidade achei um pouco previsível, creio que percebi cedo que teria acontecido, mas depois a minha mente levou-me a criar uma história em que descobria quem era os hóspede (ou hóspedes). E tentei arranjar razões para que isso fosse possível. Tentei encontrar a motivação e achei que o livro poderia seguir esse caminho. Acho que teria sido um enredo engraçado, mas felizmente o livro seguiu um caminho totalmente diferente. O que foi bom porque, apesar de ter destruído a minha imaginação, tornou o final mais surpreendente.

Não estava à espera, fui completamente apanhada de surpresa. E fiquei chocada com algumas partes. 

É um livro que nos prende desde a primeira página e que nos cria uma enorme tensão e vontade de chegar às últimas páginas rapidamente para desvendar o mistério. Li-o praticamente todo no telemóvel e, apesar do ecrã pequeno, tinha bastante dificuldade em o largar. Aproveitava todos os bocadinhos que tinha para ler mais umas páginas.

Não conhecia a autora, gostei bastante deste livro, dei-lhe 4 estrelas no Goodreads.

É um excelente livro de mistério, de suspense, com uma boa capacidade de criar suspeitos e de nos surpreender no final!

 

Obrigada à Quinta Essência por me terem dado acesso a este livro!

Agora falta-me ler o outro, que também me deixou bastante curiosa...

 

logo-quinta-essencia_1314568011[1].jpg