Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Curly aos Bocadinhos

Curly aos Bocadinhos

Leitura Terminada

IMG_20190903_232755.jpg

Sinopse

Ninguém estava verdadeiramente sozinho.

Nunca.

Não naquela casa.

Tendo enviuvado recentemente, Elsie muda-se para a antiga propriedade do marido, a isolada e decrépita The Bridge, para poder descansar durante a gravidez e superar o luto.

Rodeada por criados ressentidos e aldeões que rejeitam a nova herdeira, Elsie tem apenas como companhia a tímida Sarah, prima do seu marido. Ou ela assim pensava. Dentro da grande mansão, descobre um quarto fechado a sete chaves, cujo interior abriga um diário com a obscura história de família e uma figura em madeira absolutamente perturbadora… e muito parecida com Elsie.

Na casa, todos têm medo da figura pintada, à exceção de Elsie… Até que ela própria começa a sentir aqueles olhos a seguirem-na para todo o lado. Inspirado no imaginário de Shirley Jackson e Susan Hill, este é um romance de terror vitoriano que evoca um medo inquietante em relação às presenças fantasmagóricas que espreitam nas sombras…

 

Este livro é fantástico!!

Comecei por lhe dar 4 estrelas no Goodreads. Entretanto alterei para 5 estrelas, porque pensando melhor acho que merece.

Além de ter esta capa linda e maravilhosa, é uma história tão diferente, tão bem escrita, com aquele ambiente meio gótico, meio de suspense/terror que me deixou de cabelos em pé em alguns momentos, mas que não conseguia parar de ler!

Não é o típico livro que gosto de ler em período de férias na praia, mas foi uma leitura muito, muito boa!

A forma como está escrito é muito interessante, deixa o leitor em constante suspense e com muito frio na barriga e a olhar por cima do ombro. Vamos andando para trás e para a frente no tempo para percebermos o que vai acontecendo no tempo presente com Elsie e Sarah e o que aconteceu no passado e explica o aparecimento daquelas figuras fantasmagóricas e assustadoras.

E depois o final é tão bom!!

A sério, leiam este livro, mesmo que sejam umas borradas como eu!