Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Curly aos Bocadinhos

Curly aos Bocadinhos

Leitura Terminada

papa.jpg

Obrigada Nuno por este livro maravilhoso! Adorei! Cresceu tanto este menino! Muito orgulho! Que evolução!

O autor pega no episódio da morte de João Paulo I em 1978 e dá-lhe um cunho pessoal. Para já traz essa situação para o tempo presente. Chama ao Papa Mateus I e conta este episódio como se fosse passado nos dias de hoje. Depois vai andando para trás, até aos anos 60-70 para nos ir revelando alguns pormenores sobre a vida de Mateus I na sua juventude. Ainda temos também em paralelo a história de uma jovem desaparecida há 15 anos, também inspirada em factos reais. Até que ponto esta história se relaciona com a da morte do Papa? É este novelo que vamos desvendar ao logo destas páginas.

E era tãããão isto que tinha pedido ao Nuno que escrevesse! Que óptimo thriller religioso! Intrigante do início ao fim, cheio de suspense, reviravoltas e surpresas e tão bem contido nos momentos chave!

Sabem que o Nuno na apresentação do livro disse-nos que o final poderia não agradar aos leitores porque não era aquele final explosivo que, por vezes, se espera de um thriller. Também não há aqui perseguições de carros a altas velocidades, saltos e tiros etc. É uma narrativa muito melhor. O Nuno ficou ainda mais cerebral e, até vos digo, mais sádico. Calma! Quero com isto dizer que toda a trama alia muitíssimo bem os factos históricos transformados em ficção e alia perfeitamente momentos completamente frios, calculistas e arrepiantes com momentos super passionais. E sim, o final é muito controlado, mas foi tão bem encaixado, tão bem manobrado que não senti falta de algo mais explosivo. A frieza foi explosiva o suficiente para mim.

Enfim, começam a faltar-me adjectivos para vos dizer o quanto adorei esta história.

Podia perfeitamente ter sido algo a ocorrer realmente assim. E estas intrigas e teorias da conspiração em torno do Vaticano matam-me.

Leiam, malta! Porque o Nuno encontrou aqui um possível caminho para livros futuros. Aguardo ansiosamente pelo que esta cabeça vai produzir a seguir! Porque eu tenho a certeza que aquela cabeça já está a gerar novas ideias. 5 estrelas bem gordas! 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.